sábado, 31 de dezembro de 2011

E o ano novo bate a nossa porta...

Amigos do caminho bom dia.

 

Chegamos a mais um final de ano. Graças a Deus que nos sustentou até aqui.

Vimos em nosso meio o Amor se manifestar de diversas formas:

 

  • Curas aconteceram.
  • Bebes nasceram.
  • Outros bebes se formam saudáveis no ventre de suas mães.
  • Não nos faltou o que comer, o que beber nem o que vestir.
  • Crescemos Espiritualmente.
  • Repartimos.
  • Aprendemos e ensinamos.
  • Fomos imensamente amados, primeiro por Deus, depois por nossos próximos.

 

Mas nada disso nos faz diferente de ninguém neste mundo, pois carecemos dia e noite da Graça de Jesus Cristo que nos justifica perante nosso Deus.

Talvez a única diferença que pode exalar de nós, é o agradecimento, a gratidão e o reconhecimento por mais este ano.

 

Tire alguns momentos para agradecer a Deus por isso.

 

Para nós o verdadeiro ano/dia novo vai acontecer uma vez só.  Espero ansioso por isso:

 

      Apocalipse 21.

 

1

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

2

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

3

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

4

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

5

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

6

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

7

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

8

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

9

E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.

10

E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.

11

E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.

12

E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.

13

Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas.

14

E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.

15

E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro.

16

E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.

17

E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro cóvados, conforme a medida de homem, que é a de um anjo.

18

E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.

19

E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedónia; o quarto, esmeralda;

20

O quinto, sardónica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.

21

E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.

22

E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.

23

E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lámpada.

24

E as naçöes dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.

25

E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.

26

E a ela trarão a glória e honra das naçöes.

27

E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

 

 

Feliz 2012 para todos.

 

Wellington Vanzo.

 

 

 

 

 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Noticias Cleber

Amigos do Caminho, bom dia.

Seguem noticias do nosso Irmão Cleber.

 

Glórias sem fim  ao nosso Amado Senhor Jesus Cristo.

 

Abraços a todos.

 

Wellington Vanzo.

 

 

 

Assunto: Noticias Cleber

 

Aos amados irmãos do Caminho e a todos que me ajudaram em oração.

 

As notícias graças ao eterno e bom Deus não podiam ser melhores e até aqui nos ajudou o Senhor. Louvado seja o Seu nome!

 

Dia 16/12 fiz cirurgia de Orquiectomia radical por conta de um nódulo no testículo esquerdo e correu tudo bem, estamos ainda em recuperação da cirurgia. O que viria a seguir era nossa preocupação devido aos pareceres de dois especialistas que davam 95% de certeza de um seminoma (um tipo de câncer do testículo), o que graças a Deus hoje dia 28/12 depois de orar e tomar coragem peguei o resultado do Anatomo Patológico o que não veio a confirmar o que os médicos imaginavam.

 

Resultado: Inflamação crônica, e nada de câncer graças a Deus.

 

Alegro-me no Senhor nosso Deus em compartilhar convosco minha situação e essa grande bênção recebida pois ela não é só minha mas de todos nós...

 

Agradeço o carinho e a força recebida pelo querido irmão Wellington Vanzo e sua dignissíma esposa Rosângela que nos foram solidários nos momentos mais críticos quando a nossa mente ainda sofrendo as influências da religião nos assombrava com certos medos de certas maldições e ameaças por parte daqueles que queriam nos enredar com suas vãs filosofias e fabulas que não servem para nada e com aquele velho pretexto de humildade mas que na verdade querem o nosso domínio a seu bel prazer, estando enfatuados na sua compreensão carnal.

 

Colossenses 2:18 -  Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, 

 

Agradeço aos irmãos Marcelo Quintela que de pronto se dispôs a me (nos) ajudar e foi solicito à nossa dor nos escrevendo de forma amorosa como é devido a um legítimo pastor. Marcelo, sou grato a ti meu mano, mesmo de longe, sei que estamos juntos... e que nos indicou para a Ana D'Araújo.

 

Agradeço a Ana D'Araújo que me recebeu com amor e me ajudou de montão mesmo... e ainda me ajuda.

 

Agradeço ao Daniel Innocente que me deu a maior força.

 

Agradeço ao Amado e pastor  Roberto Veyga e sua esposa Clara que sempre se mostraram mais do que irmãos, mas amigos sinceros.

 

Agradeço a cada um que ciente dos fatos se dispuseram em amor a orar por nós... são tantos amados, a todos a minha gratidão. (Luis Ulbrich., César...)

 

Não posso deixar de agradecer ao querido Fonseção que pela fé profetizou sem profetizar mas já profetizando rsrsrs que tomaríamos uma taça de Champagne na virada do ano em comemoração a essa vitória e foi movido por essa mesma certeza e mesma fé que hoje tomei a coragem de olhar os exames.

 

Obrigado de todo coração meu irmão Tõe pelo seu carinho de sempre pelas suas orações e por ser o que é. Estou aqui orando por você também para que seu gozo e sua alegria se cumpram em ti e vc possa louvar mais ainda ao Senhor pelas sua bênçãos alcançadas também.

 

Nossa, não posso deixar de agradecer uma pessoa especial nisso tudo e a principal delas depois do Senhor, a minha amada esposa. Se fosse aqui falar o quanto ela é para mim escreveria um livro, afinal ela é uma só comigo, ela é minha vida também. Mulher virtuosa!

 

Enfim, pode até parecer exagero da minha parte mas não poderia deixar de escreve-los contando essa grande bênção, afinal é mais comum pedirmos auxilio e socorro, mas quase nunca compartilhamos no fim as vitórias, e creio que isso sirva de testemunho para muitos de que Deus é bom em TODAS as situações seja qual resultado for.

 

Mas nesse caso aprouve ao Senhor me fazer esse bem. Salmos 116:7 - Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem. 

 

Salmos 116:12 - Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito? 13 - Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR. 

 

 

A todos o meu grande abraço e um feliz 2012

 

Caminhemos pois...

 

--

Abração!

 

Cleber Adriano

 

 

 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

DESAFIO VOCÊ A "BARCELONIZAR" SUA VIDA...

Segue texto que o Marcelo Quintela mandou para nós do Caminho.

Esse texto esta já foi parar no site do Pavablog.  (segue link )

 

http://www.pavablog.com/2011/12/20/somos-soberbos-demais-para-futebol-de-menos/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+pavablog+%28PavaBlog%29

 

Boa leitura a todos os amantes do bom futebol, dos bons hábitos e do Verdadeiro Evangelho.

 

Wellington Vanzo.

 

 

 

 

Assunto: [mentoresdocaminho:8215] DESAFIO VOCÊ A "BARCELONIZAR" SUA VIDA...

 

 

Pensei que eu já tinha visto um time jogar bola... Não tinha ainda. Vi ontem, domingo, dia 18 de dezembro de 2011.

 

Só agora entendi o que nossos pais querem dizer ao se referir aos tão saudosos tempos do Santos de Pelé e seu esquadrão. Eu, nascido três anos depois da conquista de 70 no México, só fui ver um show nos gramados quando testemunhei muito menino a seleção de 1982. Depois disso, como todos os brasileiros, me acostumei a chamar de “futebol-arte” umas gingadas pra cá, umas pedaladas pra lá, uns showzinhos particulares de uns pés iluminados, e que tão rápidos correram para o rico esporte europeu.

 

Ontem, entretanto, eu vi o Barcelona jogar.

O Barcelona é uma empresa. Seus clientes são exigentes. Não aceitam menos do que um espetáculo. E quem quer conquistar o mercado do entretenimento mundial tem sim que buscar excelência em tudo que faz, planeja, semeia e colhe, pela força do mérito e não da sorte. Os empresários da bola descobriram o que um dia antropólogos vão tentar explicar: A gente é simplesmente doido por uma linda partida de futebol. Não sei o que acontece com a alma humana... O futebol é nossa arena e os jogadores, nossos gladiadores. Nossos times são nossa representação, nossa síntese, nossa forma de demonstrar paixão... E no Brasil isso ultrapassa o limite da compreensão.

 

Mas agora já posso dizer que eu vi um time jogar de verdade...

 

Só me resta voltar a “quase-me-divertir” com os torneios nacionais e latino-americanos, onde a mediocridade, a indolência, a sacanagem, a bandidagem e a politicagem IMPERAM sem nenhuma voz a se levantar pra denunciar essa MÁFIA ao redor dos campos. Voltarei também a admirar dentro do campo a nossa famosa cultura do jeitinho, da catimba, do “juiz-sempre-ladrão”, do “recuar-para-jogar-no-contra-ataque” depois de fazer “meio-gol”. Voltarei a toda essa preguiça de atletas cansados que ganham milhões e ainda assim têm a cara de pau de forçar o segundo cartão para não viajar com o time no domingo de balada. Voltarei a essa novelinha-das-seis  que a TV e toda a mídia dá um jeito de ficar emocionante para quem sofre muito e se contenta com pouco.

 

Eh, mais nunca esquecerei... Ontem de manhã descobri o que é um time de verdade. Amante do futebol, nunca esquecerei...

 

A ufanista seleção brasileira seria massacrada pelo Barcelona. Porque a “seleção” é a mais concreta evidência dessa ZONA, dessa ganância atrapalhada que mistura dinheiro privado com coisa pública e prepara a COPA DOS SUPERFATURAMENTOS, a política de caixa 2 que caracteriza nossos períodos eleitorais TODOS!

 

Já o SANTOS... Ora, NÃO É DO SANTOS QUE ESTOU FALANDO. O Santos foi quem nos permitiu assistir a isso tudo quando venceu o Brasileirão que o levou à Libertadores, e venceu os latinos todos, levando ainda seu Regional no meio do caminho, tendo sido então catapultado a essa final privilegiada. Foi o Santos quem nos levou à Tóquio, à sala de aula, pra tomar umas boas surras na bunda! Na bunda de santistas, mas também de corinthianos, palmeirenses, flamenguistas, gremistas, comentaristas, cartolas e todos os brasileiros...

 

O Santos? O Santos não tem nada haver com minha reflexão. O Santos é o que temos de menos pior!

Coloca o Neymar dentro da estrutura que o Messi tem ao redor de si e todos saberão que ninguém é “o melhor jogador do mundo” sozinho. Quem sabe, vestindo a camisa do Messi, nosso jovenzinho moicano faria coisas ainda nunca vistas, impensáveis aos nossos olhos...

 

Minha questão, desse modo, é outra: Somos nós... Nós somos soberbos demais para futebol de menos.

E nosso atual futebol é só reflexo da cultura da qual a gente idiotamente se orgulha: A cultura do “deixa como está para ver como que fica”; a cultura do nivelamento por baixo que domina nossas escolas, universidades, empresas, ONGs, publicações, ações sociais e políticas e TUDO nesse país.

 

Acorda gente!

Alguém viu o Barcelona dar chutão, “chuverinho” pro nada, bola rifada pro meio do campo?

Alguém viu algum “espanhol” comemorar que conseguiu proteger a bola até que ela saísse por escanteio? (e a torcida aqui ainda vibra com isso!!!). Alguém viu o Barcelona recuar todo o time depois do primeiro gol? Viram algum jogador cansado? Não perceberam os caras tentando tirar a bola da mão do Rafael quando o jogo já estava em seu final? (Aliás, se não fosse o Rafael...)

Alguém viu o Messi “provocar” a falta? Viram-no se jogar dentro da área feito ator de cinema sem ninguém ter lhe tocado?

Não perceberam quantas e quantas vezes ele poderia ter caído ontem? Mas será que a torcida do Barcelona se contenta com bola parada perto da área porque falta coisa melhor para fazer em campo?

 

Enquanto você está pensando que estou nos ridicularizando, veja como somos ridículos mesmo: nos nossos campos, quando um de nossos times está ganhando de quase 1 x 0, nossos melhores jogadores sofrem uma “quase-falta” e ficam “quase-mortos” estrebuchando na grama, em dramáticos giros e convulsões. Aí param o jogo, brigam os demais, o juiz autoriza a entrada do carrinho, os paramédicos recolhem o lesado, o carrinho se move lento para fora do campo, os comentaristas até fingem que estão preocupados, e então, o cidadão cruza as linhas laterais, levanta “quase-mancando”, solicita sua reentrada imediata em jogo, já pulando... E volta como se nada tivesse acontecido... Meu Deus! A gente acha que isso é um espetáculo? Só se for de teatro! Se toda vez toda a torcida vaiasse queria ver se algum desses “heróis” continuaria a fazer a cena de sempre...

Nós temos orgulho da malandragem!

 

A gente é assim...

 

Aí, no encontro com a EXCELÊNCIA no Japão, fica essa postura brasileira toda subserviente, afetada, psicologicamente submissa, reverente demais para quem queria ser campeão. O Santos parecia o adolescente que encontrou ontem com seu ídolo – seus personagens de games de futebol – e, emocionado, subiu no palco para pedir autógrafos e abraços, cortejando gente de seu próprio tamanho.

 

O Santos ontem encontrou com o futuro. Tomara que tenha encontrado o seu próprio.

Tomara também que o Brasil ex-país do futebol aprenda a lição. Eu, sinceramente, não acredito. Tem que mudar todo um povo e sua corja de “políticos, covardes, estupradores e ladrões”... tanto os da esquina como os que roubam grandes somas sob o teto do Congresso Nacional! Todo mundo quer ganhar fácil nesse país-que-não-é-sério... Não é sério!

 

Bom...

 

Mas de minha parte – e o motivo que escrevo é só para desafiar você a fazer o mesmo – vou em 2012 procurar semear com muito trabalho e dignidade, aceitando perder no meio do caminho para ganhar no final, um dia, quando chegar a hora, quando eu estiver preparado, sem rezas, mandingas, choro nem vela. Minha obrigação como pai, marido e profissional é investir, treinar, me dedicar, plantar as melhores atitudes, regar os melhores hábitos, buscar o melhor gerenciamento de meus problemas.

No mais, de GRAÇA só tenho o Amor de Deus. O resto é mérito, conquista, peleja, suor, sangue e lágrimas...!

Em 2012, vou procurar voltar com amor para casa e com toda garra para o trabalho... Com “sangue-nos-olhos sim (!), mas sem pisar em ninguém, mas sem ter medo de nada; sem desrespeitar quem quer que seja, mas sem “síndrome de viralata”; sem achar que ser o melhor possa ser um golpe de sorte, e ao mesmo tempo, sem comemorar as derrotas alheias como se elas fossem aplainar as trilhas das minhas vitórias.

 

Em 2012, desafio você a barcelonizar!

 

Pra cima deles, meu irmão!!!

 

Marcelo Quintela

www.caminhoconsciencia.com

www.caminhonacoes.com

www.salvarcriancasbruxas.com

www.ortoesono.com

 

 

 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Jesus Disse : Lucas 14:15-24

------------------------------------------------------------------
J E S U S D I S S E
- http://www.hermeneutica.com -
------------------------------------------------------------------


Segunda-feira, 19 de Dezembro, 2011

VERSÍCULO:
Ao ouvir isso, um dos que estavam à mesa com Jesus, disse-lhe:
"Feliz será aquele que comer no banquete do Reino de Deus". Jesus
respondeu: "Certo homem estava preparando um grande banquete e
convidou muitas pessoas. Na hora de começar, enviou seu servo para
dizer aos que haviam sido convidados: 'Venham, pois tudo já está
pronto'. "Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas. O
primeiro disse: 'Acabei de comprar uma propriedade, e preciso ir
vê-la. Por favor, desculpe-me'. "Outro disse: 'Acabei de comprar
cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor,
desculpe-me'. "Ainda outro disse: 'Acabo de me casar, por isso não
posso ir'. "O servo voltou e relatou isso ao seu senhor. Então o
dono da casa irou-se e ordenou ao seu servo: 'Vá rapidamente para
as ruas e becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos
e os mancos'. "Disse o servo: 'O que o senhor ordenou foi feito, e
ainda há lugar'. "Então o senhor disse ao servo: 'Vá pelos caminhos
e valados e obrigue-os a entrar, para que a minha casa fique cheia.
Eu lhes digo: Nenhum daqueles que foram convidados provará do meu
banquete' ".
-- Lucas 14:15-24

PENSAMENTO:
Às vezes, parece que vivemos convidando pessoas, não é?
Convidamos para o culto dominical, para campanhas e reuniões, para
o louvorzão, acampamento e pequeno grupo. Chamamos parentes,
amigos, colegas de trabalho. Com os poucos que aceitam não é de se
admirar que começamos a ficar desanimados. Com o tempo até deixamos
de convidar. Não é que já convidamos todo mundo que conhecemos, e
alguns deles até dizer basta? Sim, justamente. E os que não
conhecemos? Vamos ignorar a moça no caixa do supermercado, o rapaz
na cadeira da nossa frente na sala de aula, aquele senhor sentado
ao lado no ônibus? Deus não quer estas pessoas? Não tem lugar para
elas no Reino? É para seus parentes os convidarem? E se nem eles
convidam? Você nunca ouviu falar de alguém que viu um convite no
chão ou recebeu "por acaso" um convite na rua e aquele convite foi
uma virada em sua vida? O que será que vamos sentir naquele dia
sabendo que passamos ao lado de homens e mulheres caminhando em
plena escuridão, em direção ao inferno, e nem ao menos os chamamos?
Deus quer que sua casa "fique cheia". Há muitas moradas lá cujos
donos ainda não receberam seu convite. Você passará perto de um,
quem sabe, ainda hoje. O que fará?

domingo, 18 de dezembro de 2011

Papo de Graça com Leo e Ayla

 

Assunto: Papo de Graça com Leo e Ayla

 

Vejam aqui: http://vimeo.com/33840967.

 

Compartilhem!

 

Chico

 

Equipe Caminho

---------------------------------------------------
Não deixe de ler... assistir... e participar!
www.caiofabio.net || www.vemevetv.com.br || www.blogdocaminho.com.br || www.caminhonacoes.com
61 9291 4998 | 61 8111 4996 (TIM)

 

 

A Teologia da Prosperidade e os Exorcismos Infantis na África Cristã

Histórias reais no Brasil e na África...


link para o VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=AN5XOV9e77o

 

Vejam e se possível divulguem este breve relato aos seus conhecidos.

 

GRATO, amigos!

 

 

sábado, 17 de dezembro de 2011

Livro: " Missão Salvar Crianças Bruxas "

Bom dia amigos do Caminho da Graça.

 

Quem pode estar nesta ultima terça feira ouvindo o Léo, percebeu a gravidade e urgência da Missão que acontece através dele na Nigéria.

(Se você não pode estar conosco, abaixo tem alguns link que podem contar parte da historia.)

 

O trabalho lá é de formiguinha, dia a dia, família a família, entendendo e tentando resgatar crianças que NINGUEM mais tem coragem se quer de ficar próximo.

 

Para que tudo isso aconteça, a questão financeira é indispensável e como todos sabem, o movimento Caminho da Graça não tem dinheiro em caixa, poupança ou métodos de arrecadação que não seja a oferta espontânea, sem peso, sem promessas (a não ser as que Jesus fez), sem barganhas e sem nenhum tipo de extorsão. Sabemos que aí fora no mundo (quero dizer dentro da maioria das igrejas) é muito diferente.

 

Para ajudar financeiramente foi lançado o Livro Missão Salvar Crianças Bruxas que conta como começou essa desgraça e o que estamos fazendo para minimizar isso.

O custo deste livro é de R$ 80,00 e TODA arrecadação vai direto para Missão.

 

Tenho comigo 20 exemplares e gostaria muito que você livremente se dispusesse a comprar um exemplar e me ajudar a vender mais alguns. Somos um numero razoável de pessoas na nossa Estação e se cada um ajudar a vender 02 ou 03  unidades conseguiremos uma boa ajuda financeira alem de divulgar para outros esse escândalo que precisa ser combatido.

 

Por favor, se você se sente chamado a isso, me responda quantos exemplares você quer que eu leve no domingo. Podemos depositar o valor para o Léo até o fim de janeiro. Então temos mais de 30 dias para divulgar e vender estes exemplares.

 

Grande abraço a todos.

 

Wellington Vanzo.

 

http://www.youtube.com/watch?v=miFrfTm-k3g

 

http://www.salvarcriancasbruxas.com/

 

 

 

 

 

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Reunião de domingo. Ultima do ano !!

Ola amigos do Caminho da Graça.

 

Neste domingo estaremos nos reunindo la na UFU bloco 5Ó a partir das 19:00 horas.

Será nosso ultimo encontro deste ano. Devido as festas de Natal e Ano Novo, voltaremos a nos encontrar somente no dia 08 de janeiro !!!

 

Grande abraço a todos e um ótimo fim de semana.

 

Wellington Vanzo.

 

 

 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Encontro com Léo Rocha

Bom dia amigos de caminhada.

 

Muito obrigado a todos que puderam estar ontem com o Léo.

Ele ficou muito feliz e pode sentir que não esta sozinho la na Nigéria.

 

Pediu também para agradecer a todos aqueles que generosamente contribuíram de alguma forma.

 

Nos próximos dias estarei recebendo cópias do Livro “MISSÃO Salvar crianças bruxas”  e aviso a todos.

Espero que nosso grupo possa vender alguns exemplares para assim darmos continuidade em todo trabalho que o Léo nos mostrou e que necessita de continuidade.

 

Amanha o Léo estará na Vem e Vê TV. O programa começa as 10:00 da manha ao vivo e é reprisado as 15:00 e 21:00 horas. Se puder, assista.

 

http://www.vemevetv.com.br/

 

 

Grande abraço a todos e até domingo se Deus quiser.

 

Wellington Vanzo.

 

 

 

Sugestões para 2012 !! Ed René Kivitz

#1
Não assuma compromissos do tipo “vou iniciar uma dieta”, “vou começar alguma atividade física”, “vou terminar o curso de inglês”. Esse tipo de coisa serve apenas para acumular culpa e frustração sobre os seus ombros.

#2
Não acredite nesse pessoal que diz que “sem meta você não vai a lugar nenhum”. Pergunte a eles por que, afinal de contas, você tem que ir a algum lugar. Trate esses “lugares futuros imaginários” apenas como referência para a maneira como você vive hoje – faça valer a caminhada: se você chegar lá, chegou, se não chegar, não terá do que se arrepender. A felicidade não é um lugar aonde se chega, mas um jeito como se vai.

#3
Não pense que você vai conseguir dar uma guinada na vida apenas mudando o seu visual. É a alegria do coração que dá beleza ao rosto, e não a beleza do rosto que dá alegria ao coração.

#4
Não faça nada que vá levar você para longe das suas amizades verdadeiras. Amizades levam um tempão para se consolidar e um tempinho para esfriar, pois assim como a proximidade gera intimidade, a distância fragiliza os vínculos.

#5
Não fique arrumando desculpas nem explicações para as suas transgressões. Quando cometer um pecado, assuma, e simplesmente diga “fiz sim, me perdoe”. Comece falando com Deus e não pare de falar até que tenha encontrado a última pessoa afetada pelo que você fez.

#6
Não faça nada que cause danos à sua consciência. Ouça todo mundo que você confia, tome as suas decisões, e assuma as responsabilidades. Não se importe em contrariar pessoas que você ama, pois as que também amam você detestariam que você fosse falso com elas ou se anulasse por causa delas.

#7
Não guarde dinheiro sem saber exatamente para que o está guardando. Dinheiro parado apodrece e faz a gente dormir mal. Transforme suas riquezas em benefícios para o maior número de pessoas. É melhor perder o dinheiro que ocupa seu coração, do que o coração que se ocupa do dinheiro.

#8
Não deixe de se olhar no espelho antes de dormir. Caso não goste do que vê, não hesite em perder a noite de sono para planejar o que vai fazer na manhã seguinte. Ao se olhar no espelho ao amanhecer, lembre que com o sol chega também a misericórdia de Deus: a oportunidade de começar tudo de novo.

#9
Não leve mágoas, ressentimentos e amarguras para o ano novo. Leve pessoas. Sendo necessário, perdoe ou peça perdão. Geralmente as duas coisas serão necessárias, pois ninguém está sempre e totalmente certo. Respeite as pessoas que não quiserem fazer a mesma viagem com você.

#10
Não deixe de se perguntar se existe um jeito diferente de viver. Não acredite facilmente que o jeito diferente de viver é necessariamente melhor do que o jeito como você está vivendo. Concentre mais energia em aprender a desfrutar o que tem do que em desejar o que não tem.

#11
Não deixe o trabalho e a religião atrapalharem sua vida. Cante sozinho. Leia poesias em voz alta. Participe de rodas de piada. Não tenha pressa de deixar a mesa após as refeições. Pegue crianças no colo. Ande sem relógio. Fuja dos beatos.

#12
Não enterre seus talentos. Nem que seu único tempo para usá-los seja da meia noite às seis. Ninguém deve passar a vida fazendo o que não gosta, se o preço é deixar de fazer o que sabe. Útil não é quem faz o que os outros acham importante que seja feito, mas quem cumpre sua vocação.

#13
Não crie caso com a mulher ou com o marido. Nem com o pai nem com a mãe. Nem com o irmão nem com a irmã. Caso eles criem com você, faça amor, não faça a guerra. O resto se resolve.

#14
Não jogue fora a utopia. Ninguém consegue viver sem acreditar que outro mundo é possível. Faça o possível e o impossível para que esse outro mundo possível se torne realidade.

#15
Não deixe a monotonia tomar conta do seu pedaço. Ninguém consegue viver sem adrenalina. Preste bastante atenção naquilo que faz você levantar da cama na segunda-feira: se for bom apenas para você, jogue fora ou livre-se disso agora mesmo. Caso não queira levantar da cama na segunda-feira, grite por socorro.

#16
Não deixe de dar bom dia para Deus. Nem boa noite. Mesmo quando o dia não tiver sido bom. Com o tempo você vai descobrir que quem anda com Deus não tem dias ruins, apenas dias difíceis.

#17
Não negligencie o quarto secreto onde você se encontra com seu eu verdadeiro e com Deus – ou vice-versa. Aquele quarto é o centro do mundo – o mundo todo cabe lá dentro, pois na presença de Deus tudo está e tudo é.

#18
Não perca Jesus de vista. Não tente fazer trilhas novas, siga nos passos dEle. O caminho nem sempre será tão confortável e a vista tão agradável, mas os companheiros de viagem são inigualáveis.

#19
Não caia na minha conversa. Aliás, não caia na conversa de ninguém. Faça sua própria lista. Escolha bem seus mestres e suas referências. Examine tudo. Ouça seu coração – geralmente é ali que Deus fala. Misture tudo e leve ao forno.

#20
Não fique esperando que sua lista saia do papel. Coloque o pé na estrada. Caso não saiba por onde começar, não tem problema. O sábio disse ao caminhante que “não há caminho, faz-se caminho ao andar”.

 

 

 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Reunião com Léo Rocha

Amigos do Caminho boa tarde.

Amanha estará conosco o Leonardo Rocha (Missão Nigéria).

Vamos nos encontrar em minha residência. A partir das 20:00 horas.

 

Se você puder, venha conhecer esse Homem de Deus.

 

Meu endereço é:

 

Av. dos Vinhedos 100

Condomínio Gávea Hill 1

Fone: 3225 3644.

 

Por favor se der tempo, confirme sua presença antes. Assim colocarei seu nome na portaria e você poderá entrar no condomínio com mais facilidade.

 

Grande abraço e até lá.

 

 

Wellington Vanzo.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Encontro de domingo

Amigos bom dia.

 

No domingo vamos nos reunir a partir das 19:00 horas la na UFU Bloco 5Ó, segundo andar.

Neste domingo vamos ver um estudo do Pastor Caio Fabio. Depois podemos discutir sobre o assunto colocado.

 

Grande abraço a todos, um ótimo fim de semana e até domingo se você quiser e se Deus permitir.

 

Wellington Vanzo.

 

http://www.vemevetv.com.br/

 

http://www.caiofabio.net/

 

 

 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A sorte dos desgraçados !!! (R. Gondim)

Ricardo Gondim

Não aguento mais ser pesado, medido, comparado, avaliado. No instante em que me puxaram de dentro da mamãe, começou: “Quantos centímetros?” “Qual peso?” “E a cor dos olhos?” “Com três meses, sentou?” “Já engatinha?” “Aprendeu a ler com que idade?” “Passou de ano?” “Tirou dez em álgebra?” “Sabe trigonometria?” “Domina quantos idiomas?” “Tem pós-doutorado em que áreas?”.

Fico a imaginar o constrangimento da vizinha que teve  filho com menos quilos ou com lábio leporino. Qual o peso nos ombros dos pais do menino com alguma anomalia genética? O que dizer para a menina de seios pequenos? O que pensar da enfermeira? – ela não chegou a ser médica! Por que Deus distribui seus dons sem critério?

Para mim, chega. Esse campeonato além de não ter nenhum vencedor, cansa. Desisto de chegar em primeiro lugar. Abro mão da primeira fila de cadeiras. Estou ficando velho para entrar em octógonos com gente de QI anabolizado.

Sinto-me parceiro de Álvaro de Campos no Poema em Linha Reta. Eu também ando farto de semideuses. Mas, vou além dele. Peço licença, quero sair. Não ambiciono o título de ungido. Não procuro a sorte dos biliardários. Abro mão das unanimidades. Não pretendo romper qualquer faixa de chegada. Os bravos que fiquem com suas medalhas penduradas no peito. Não quero ser dono de jato ou helicóptero. As autoridades que se atem com os protocolos do poder.

Assumo: a vida me escanteou para as margens – mas estou bem. Sinto-me crescentemente confortável na companhia dos reles. Acho que já posso ser bem vindo no jantar dos pecadores. Eu, “que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas”, agora me sinto à vontade entre proscritos.

Ponho-me a caminho dos esteticamente feios, dos pobres, dos discriminados, dos exilados, dos falidos. E nessa jornada, redescubro a inebriante verdade bíblica de que Deus preferiu fazer morada no acampamento do oprimido. Ele amava as mulheres menos amadas, e fez com que fossem as mais férteis. Para ele, os gigantes encarnavam o mal e os baixinhos eram gente “segundo o seu coração”.

Sucesso, felicidade, liberdade, não seriam a maldição de Mamon? Será que são mesmo desgraçados aqueles que a Fortuna, deusa sem alma, não brindou? Então, qual o consolo dos negros que morreram nos fétidos porões de transatlânticos? Que estavam sendo poupados da escravidão? Ou será que todas as divindades esqueceram deles? Estavam sós, mulheres queimadas sobre a madeira verde da Inquisição? Chamaremos de bastardos de Javé os soldados rasos que o gás de mostarda asfixiou nas trincheiras da Primeira Grande Guerra do século XX?

Todos os dias, milhões nascem destinados ao anonimato e milhões somem da vida marcados pela miséria. Os pobres se dissolvem em alguma cova rasa. Eles não terão memória. O tempo os esmigalhará em nada. A vida é dolorida, assombrosamente dolorida, para a maioria. Fala-se em compaixão. Palavra fútil. Não haverá compaixão enquanto não se descer do comboio do triunfo.

Levei enxovalhos. Qual foi o meu sofrimento diante da agonia das crianças de Darfur? Sofri olhares de soslaio. Chego a envergonhar-me de minhas aflições. A fotografia de um bairro do Haiti debocha de qualquer lamento meu. Contudo, os poucos e ridículos constrangimentos que rondaram a minha vida serviram para que eu desistisse de segurar o cabo-de-guerra dos bem sucedidos.

Sei que um dia, mais cedo ou mais tarde, todos chegaremos ao fim. Naquele dia, alcançaremos os perdedores. Seremos tão pobres quanto o mais pobre pária indiano, tão frágeis quanto as mais frágeis meninas nordestinas que se prostituem, tão solitários quanto o desterrado africano. E agradeceremos por Deus não dar as costas aos morimbundos. Melhor começar agora a considerar-se derradeiro e não cabeça, louco e não genial, pobre e não abastado.

Soli Deo Gloria