segunda-feira, 30 de julho de 2012

JESUS ERA RUIM DE MARKETING!



Alguém me escreveu dizendo que não entende por que Jesus agiu como agiu, ao invés de fazer como César ou Alexandre, o Grande.
A ele e a tantos quantos pensam a mesma coisa, digo o seguinte:
Jesus veio para salvar o mundo, e, contudo, não fez nada igual aos que se oferecem como salvadores dos homens.
Já se disse demais [embora valha a pena repetir] que Ele não escreveu sequer um livro, não erigiu um pilar, por mais fajuto que fosse; não mudou para Roma e nem para Atenas ou mesmo para Jerusalém; não aceitou a oferta dos gregos de ir viver entre eles; não buscou impressionar os filósofos gregos ou os senadores romanos; e nem tampouco sistematizou um ensino para ser decorado ou aprendido; e, para completar a serie de "insensatezes", ainda escolheu andar com gente que não formava opinião, não era conhecida, não tinha berço, e não agia no meio político ou religioso. Ele fez como o Pai: Do que estava sem forma e vazio Ele iniciou o reino!
Além disso, Ele não gerou filhos e nem deixou herdeiros carnais de nada. Não criou amuletos com pedaços de suas roupas ou utensílios de uso pessoal [toda essa história de Graal e relíquias santas é paganismo comercial brabo feito em nome de Jesus], não "marcou lugares santos" e nem estabeleceu "peregrinações sagradas", como ir à Jerusalém, à Cafarnaum, e muito menos a qualquer outro lugar santo ou "Meca".
Também não inventou "uma parte profunda" de Seu ensino apenas reservado aos Entendidos e Autoridades. Não venerou nada. Não se vinculou à coisa alguma, nem mesmo ao Templo de Jerusalém, ao qual derrubou com palavras proféticas. 
Chocante também é o fato Dele não se poupar em nada. Cansado, então cansado. Com sede, então com sede. Ameaçado, então cauteloso. Descrido, então muda de lugar. Amado, mostra amor, mas não fica seqüestrado pelo amor de ninguém. Desperdiça oportunidades de ouro. Joga fora o que ninguém jogava. Insurge-se contra aquilo que ninguém se levantava em oposição. Provoca a morte com vida até ressuscitar. 
Ressuscitar. Sim! Mas para quê? Se as testemunhas não eram criveis. Até óvnis têm testemunhos mais criveis do ponto de vista do que se julga um testemunho respeitável. E além de tudo Ele só aparece para quem crê, e não faz nenhuma aparição ante seus inimigos, no Sinédrio de Jerusalém, por exemplo. Até para ressuscitar Ele trabalha contra Ele mesmo, do ponto de vista de "estratégia de ressurreição". 
Sim! Jesus não fez nada concreto. Tudo Nele era abstrato, até quando era concreto. Tudo tinha que ser apreendido com o coração, e não apenas aprendido com a mente. Um dia depois do milagre da multiplicação de pães e peixes, todo o resultado do milagre já havia sido digerido e evacuado. Ninguém foi por Ele instruído a guardar amostra dos pães e peixes, nem tampouco pediu Ele que se guardasse um tonel de vinho de Cana.
Jesus era do tipo que jamais chegaria à Betânia e diria: "Foi aqui que ressuscitei Lázaro!"
Sim! Ele não tem histórias de Si mesmo para contar. O presente é a História para Jesus. Suas histórias não são passadas, são todas presentes. Suas histórias são as Suas palavras de vida e poder enquanto...
Ora, eu poderia ficar escrevendo aqui para sempre sobre o assunto [aliás, tenho três livros que lidam com essas questões de modo amplo e extenso]; no entanto, o que me interessa é apenas afirmar que assim como Jesus tratou a vida e a História, do mesmo modo Ele espera que nós o façamos, até quando estivermos exaltando o Seu nome ou pregando a Sua Palavra; e, sobretudo, no vivendo da vida.
Ou quem nos fez pensar que Jesus era assim apenas porque Ele tinha que ser assim? — Mas que nós, que não somos Ele [e que temos a tarefa de propagandeá-LO na terra], temos permissão para tratarmos Jesus em relação ao mundo de um modo diferente do que Ele tratou a Si mesmo? Sim! Quem nos convenceu de tal loucura? 
O modo de vivermos e pregarmos o nome de Jesus no mundo é exatamente o mesmo com o qual Ele tratou a Si mesmo na experiência humana de Seu existir entre nós. 
"Meu reino não é deste mundo!"
Afinal, quem é César? Quem é Alexandre? 
Você deve a vida a qualquer um dos dois? Em que César ou Alexandre ajudam a sua vida hoje?
Assim, pergunto:
Você aceita desistir do que erro no qual foi criado na religião e passar a viver com os modos e motivações de Jesus?
Pense nisso!

Caio


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Amigos do Caminho da Graça bom dia.

Nosso ajuntamento acontecera nesse domingo la na UFU bloco 5Ó, campus Santa Monica.
A partir das 19:00 horas já estamos por lá, se Deus assim permitir.

Traga VOCÊ e pronto !!! rsrsrsr.... Deixe o Espirito Santo de Deus falar ao seu coração.

Um ótimo fim de semana a todos !!!!!


Wellington Vanzo
(034) 91064250

Acesse e divulgue nossos sites e blogs:





O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
O maior é aquele que mais serve!

O SEGREDO NÃO CONFESSADO DE PAULO (Caio Fabio)


Espinho na carne e carne no Espinho! Que problemão! Será?
Paulo disse que teve grandes visões e revelações espirituais—foi levado ao Paraíso e ouviu o que ninguém ouve e sabe contar—, e que por causa disso foi-lhe enviado da parte de Deus um mensageiro de Satanás para que o esbofeteasse, a fim de que o apóstolo não se ensoberbecesse com a grandeza das coisas que a ele estavam sendo reveladas.
Pediu a Deus três vezes para ficar livre daquele "espinho na carne". 
O Senhor, todavia, não o removeu, tendo apenas dito a Paulo "a minha Graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza".
Que espinho era esse?
Muita gente boa já fez considerações sobre o assunto. O espinho de Paulo já foi sua conjuntivite crônica, já foi a perseguição dos judaizantes, já foi o ter que trabalhar a fim de sustentar seu ministério, já foi o estilo calamitoso e desassossegado de vida que o acometeu, já foi a sua não aceitação pela Igreja de Jerusalém, já foi muita coisa...
No início da década de setenta, nos Estados Unidos, e depois na década de oitenta, no Brasil, o espinho de Paulo ganhou outro "diagnóstico".
Li e ouvi pessoas tentando convencer o público do contrário. No auge da Teologia da Prosperidade, com seus líderes anunciando uma era na qual a fé rehma curava tudo e que quem não ficasse curado era porque não cria, o espinho de Paulo deixou de ser associado a qualquer forma de doença ou debilidade física ou financeira. 
Paulo não podia mais ficar doente e só passava privações por deliberação própria. Gostava! Virara o super-homem de Friedrich Nietzsche. Nem o próprio Nietzsche acreditaria que Paulo se tornou o super-homem dos cristãos, superior ao super-homem de Zaratustra.
O fato é que Paulo, agora, não tinha mais permissão para adoecer. Seria falta de fé. Afinal, como poderia ele curar se estava doente? 
Num mundo onde o poder é do homem, somente seres absolutamente sãos podem transmitir saúde. Afinal, o dom não é da Graça, mas uma virtude desenvolvida pelo super-homem.
Assim, o espinho na carne de Paulo deixou de ser qualquer coisa anteriormente relacionada a ele, tornando-se, assim, qualquer coisa, menos uma doença física—psicológica ou afetiva, nem pensar!—, mas não foi identificado como nada objetivo. Apenas se sabia que Paulo tinha um "espinho na carne", mas não devia ser tão "importante", pois Deus não quis removê-lo...
Até mesmo a afirmação apostólica de que o espinho tinha finalidades terapêuticas não foi mais levada em consideração. 
Paulo ensoberbecer? 
Jamais!—bradam os santos mais santos que Paulo.
E, assim, vão desespinhando a Paulo por uma única razão: Para nós a Graça não basta e o poder não se aperfeiçoa na fraqueza!
Essa "graça" só basta como confeito ao bolo de nossas próprias virtudes. 
Essa "nossa graça" não gera humildade e dependência ao Senhor, mas arrogância e autonomia em relação a Deus.
Esse "poder" só se aperfeiçoa como status atribuído ao sucesso das virtudes da "fé" obstinada e que chega onde quer porque assim determina. 
Esse "poder" gera seres malévolos e essa "fé" pode até colocar o individuo onde ele quer, mas não o põe onde Deus deseja.
Para que se entenda o que aconteceu a Paulo não se tem que saber o que aconteceu com ele—mas em sua vida interior. 
E para sabermos do que se trata, basta que olhemos para nós mesmos. Boa parte do tempo que se gasta tentando saber informações históricas sobre o "espinho histórico" de Paulo, rouba-nos o tempo da viagem para dentro de nós mesmos, onde o fenômeno se repete, ainda que exteriormente ele tenha outra cara, talvez diferente da de Paulo.
Há três princípios que precisam ser entendidos a fim de que se compreenda acerca do que o apóstolo está falando.
1. O princípio das polaridades: 
À toda virtude humana—se assim pudermos definir o que não nasce em nós, mas vem de Deus—corresponde um pólo desvirtuoso. 
Assim, é a abundancia do pecado que faz superabundar a Graça. 
Ou seja: é porque a mulher da noite escura havia se dado em muitos falsos amores—na vivencia de sua própria carência—, que agora ela ouve o elogio do Senhor dizendo que ela "muito ama". 
Tanto amor! 
Mas e o que havia dentro dela? 
Os produtos daquela mesma virtude já tinham tido cara de leviandade, promiscuidade e vagabundagem—para os expectadores, como o fariseu dono da casa. 
Desse modo, sempre que se vir grandes virtudes pode-se saber que existe o equivalente polar dentro do mesmo ser.
Daí que grandes "revelações" se fazerem acompanhar de "mensageiros de Satanás" a fim de equilibrar o bem em nós. 
Não há em nós equilíbrio nem para se viver o bem absoluto. 
Nada absoluto pode ser dado a um ser caído. 
Corrompe-o. 
Adoece-o. 
O faz cair da Graça. 
O único absoluto que não se corrompe num mundo caído é o Absoluto do amor de Deus. 
Afinal, esse é o mundo caído. E nele muitas vezes é do abismo que somos catapultados aos céus mais elevados na Graça!
2. O principio da corruptibilidade de qualquer poder sem fraqueza: 
Todo poder num mundo caído, corrompe—quanto mais todo-poder! 
Não apenas o poder político, econômico, intelectual e cultural corrompem e se tornam instrumentos de controle e soberania, mas até mesmo as virtudes do poder ético, da moral, da santidade e da própria sabedoria—quanto mais a revelação! 
Por isso é que todos os homens que manifestaram o poder de Deus na Bíblia tiveram que viver em fraqueza. 
Poder de Deus sem fraqueza gera o diabo no ser. Transforma o "Querubim da Guarda" no "Acusador dos Irmãos". 
Para o bem da própria alma o ser tem que conhecer, sem poder realizar tudo o conhece; saber, sem atingir tudo o que discerniu; alcançar, sem poder dizer que chegou lá sozinho. 
É assim que tem que ser num mundo caído! 
3. O princípio da Graça só opera como Graça produtiva na fraqueza: 
Sem que a Graça se manifesta na fraqueza, não é e nem há Graça. Pois, nesse caso, a virtude humana e a gloria, é de quem pensa que conseguiu por conta própria. 
Para que a Graça cresça em nós nunca pode haver dúvida acerca de pelo menos duas coisas: a primeira é que "não vem de nós"; e segunda é que "não vem de nós para que ninguém se glorie". 
Então alguém pergunta: Por que? 
Ora, digo eu: é que eu sou como eu sou e você é como você é! 
Você poderia se imaginar como um ser todo-poderoso e, ainda assim, essencialmente bom? 
Logo que algumas pequenas conquistas aparecem no horizonte mais banal—não importa se promoções ou se revelações—e o individuo já começa a mudar. 
Chega ao ponto em que a pessoa já fala de si mesma como se fosse uma "terceira pessoa", um ente diferenciado dele—como se eu só me referisse aos meus gostos como "o pastor Caio gosta disso"—e que passa a ser tratado como o santo do próprio "santo". 
É quando eu sou o santo de mim mesmo! 
Poder nas mãos do homem tem que se fazer exercer com espinho na carne.
E Graça na vida humana tem que ser experimentada em fraqueza. 
Do contrário, o ser se converte em diabo.
Assim, aprende-se que é melhor ter revelações e ainda assim ter que se conviver com o mensageiro de Satanás que nos esbofeteia, que ter apenas cogitação de poder humano e de sabedoria humana, sem qualquer espinho na carne!
E pior: sem também ter a satisfação de ouvir Jesus dizer: "A minha Graça te basta, pois o poder se aperfeiçoa na fraqueza". Não se tem que achar o espinho, ele nos acha!
Não se tem que procurar a fraqueza, ela existe em nós!
Não se tem nem que falar no assunto, ele tem voz própria!
O segredo é aceitar o fato e não deixar de buscar conhecer todos os andares dos céus dos céus, sabendo que não é a minha virtude que me leva tão alto, mas a Graça que usou a minha fraqueza para revelar tanto, a quem antes de tudo já sabe que não tem do que se gloriar.
O espinho na carne de Paulo interessa muito pouco saber qual era. Interessa mesmo é saber que ele tinha que estar lá.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Jesus Disse : Mateus 9:16-17

>
> Terça-feira, 24 de Julho, 2012
>
> VERSÍCULO:
> "Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo
> forçará a roupa, tornando pior o rasgo. Nem se põe vinho novo em
> vasilha de couro velha; se o fizer, a vasilha rebentará, o vinho se
> derramará e a vasilha se estragará. Ao contrário, põe-se vinho novo
> em vasilha de couro nova; e ambos se conservam".
> -- Mateus 9:16-17
>
> PENSAMENTO:
> A vinda de Jesus introduziu uma nova época no relacionamento de
> Deus para com os homens. Chegou a hora de deixar para trás não só a
> velha religião, mas o velho homem e as velhas idéias sobre Deus.
> Jesus não rejeitou a caridade, a oração e o jejum em si (Mat
> 6:1-18), mas atos feitos por motivos errados. A Lei de Moisés devia
> ser cumprida (Mt 5:17), porém ela tinha um propósito maior que
> poderia alterar de forma surprendente o que seria seu legítimo
> cumprimento (Mt 12:1-14; Mc 2:27). Podemos ser fiéis às formas e
> preservar todo os padrões, e ainda assim adorar a Deus totalmente
> em vão (Mt 15:7-9). Jesus nos ensinou que formas e padrões são
> sagrados somente na medida em que conservam o propósito original de
> Deus. Jesus veio chamar o povo a dedicar a Deus o que ele mais quer
> – nossos corações. Qual a bagagem que nós precisamos deixar? Você
> já examinou o tecido da sua fé? Às vezes ele contém pedaços muito
> queridos do passado, dos nossos pais e avós e líderes espirituais.
> É justamente o apego a estes remendos que acaba enfraquecendo o
> pano novo que Jesus quer costurar em nossas vidas. A única vida que
> vale é aquela que é cem por cento Jesus! Jesus em nosso atos. Jesus
> em nossas palavras. E, acima de tudo – Jesus em nossos corações.
> Jesus mexe e transforma. Você pode estranhar as mudanças no começo,
> mas quando Jesus tiver concluído você vai adorar. Pois quando ele
> terminar, você será o que foi criado para ser – uma nova criatura.
> Que Jesus possa encher completamente o seu coração e sua vida.
> Basta você o convidar, pois ele já está à porta.
>
> ORAÇÃO:
> Santo Deus, louvo-lhe pela sua determinação de fazer todas as
> coisas novas. Em Jesus o Senhor me fez nova criatura, me deu uma
> nova vida com um novo propósito para viver. Abra meus olhos para
> Jesus. Eu quero ver ele e só ele de agora em diante. Em nome de
> Jesus eu oro. Amém.
>
> http://www.hermeneutica.com/jd/1/0724.html
>
>
>
> JESUS DÍSSE de Hermeneutica.com - "365 dias nas palavras de Jesus"

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O que destrói o ser humano ???









Wellington Vanzo
(034) 91064250



O caminho da individuação em Cristo!

Estação do Caminho | Mensagens da Graça

 
Caso não visualize esse email adequadamente, [acesse este link]
 
 
 
 
 
 
 
 

ATENÇÃO: Por favor, não responda a esta mensagem, ela foi enviada de um endereço de email não monitorado. Você está recebendo esta mensagem porque seu email foi inscrito para receber os comunicados do Caminho da Graça.
 

-- 
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
O maior é aquele que mais serve!

O que ficou estabelecido na Cruz!



Artigo 1º - Fica decretado para a consciência de todo homem que a Cruz de Cristo é a Realidade Primeira de todas as coisas, visto que antes de haver Luz, houve Cruz.
 
Artigo 2º - Fica estabelecido que toda a criação teve sua origem no Sangue, pois que o Cordeiro de Deus foi imolado antes da fundação de todos os mundos.
 
Artigo 3º - Fica para sempre declarado que a Luz só pôde ser criada porque a Cruz fez separação entre a Luz e as Trevas, sendo que ambas existem por decreto da Palavra de Deus, e somente se explicam no Eterno Sacrifício de Cristo antes de todas as criações.
 
Parágrafo Único: Em Jesus Cristo o Verbo se Encarnou, e a Cruz histórica é a Encarnação do Sacrifício Eterno realizado antes de todas as coisas e por todas as coisas.
 
Artigo 4º - Por decreto irrevogável está para sempre estabelecido que todo joelho se dobre e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para a Glória de Deus, o Pai.
 
Artigo 5º - Fica decretado que o Mistério dos Mistérios é a Cruz de Cristo, e que dela são beneficiárias todas as criaturas, especialmente os seres humanos que Hoje assim já crerem.
 
Artigo 6º - Pela Vitória do Sangue de Jesus ficou estabelecido o Fim do Mundo e o Início de Todas as Coisas. Por isso, a eternidade já reina nos corações dos que crêem. Os inimigos dessa Vitória já foram despojados de seus poderes, estando apenas se servindo da ignorância dos que ainda não creram.
 
Parágrafo da Vitória: O Diabo e seus anjos foram despojados de seus poderes na Cruz de Jesus, tendo agora apenas o poder que a maldade humana lhes fornece como alimento. Mas o tempo está próximo.
 
Artigo 7º - Fica decretado que todo aquele que crer em Jesus terá acesso à Árvore da Vida e à exclusividade de uma Comunhão com o Pai que apenas a cada indivíduo concerne em Deus.
 
Parágrafo Diferencial: Todo aquele que crê anda com a marca do Cordeiro na fronte e é identificado pelos poderes invisíveis, mesmo estando calado.
 
Artigo 8º - Pela sabedoria eterna de Deus se fez decreto a seguinte certeza: Jesus é a verdadeira luz que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.
 
Artigo 9º - Por decreto do amor de Deus e de Sua fidelidade está estabelecido que ninguém que creia em Jesus será lançado fora da Redenção, e também que nada separará tal pessoa do amor de Deus para sempre. Nem o abismo!
 
Parágrafo da Vida: Quem crê está para sempre perdoado e pode andar tranqüilo em qualquer lugar, especialmente nos ambientes de seu próprio coração.
 
Artigo 10 - Fica de uma vez e para sempre estabelecido que aos homens é dado o direito de existir, porém toda existência só se transformará em Vida mediante a consciência do amor, pois Deus é amor.
 
Parágrafo Eterno: Ele é o Primogênito de toda criação, e por meio dele todas as coisas foram criadas; dele são todas as coisas, portanto, para Ele um dia todas as coisas retornarão. Na Cruz Ele reconciliou consigo mesmo todas as coisas, e todo aquele que crê tem que ter esse entendimento, para que viva bem, ame o próximo e não destrua a Terra.
 
 
Caio


--
Postado por Blogger no Caminho da Graça | Blog em 7/19/2012 08:11:00 AM

-- 
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
O maior é aquele que mais serve!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Recado do Pastor Caio Fabio

Gente amada do Caminho da graça, boa noite.

Se voce tiver um tempinho, assista o video acessando o link abaixo.


Hoje o site www.caiofabio.net e a www.vemevetv.com.br é acessado por mais de 300 mil pessoas diferentes.
São mais de UM MILHÃO de acessos por mês !!!!

Também existem mais de 100 MIL pessoas cadastradas.

Porem, por incrível que pareça, somente 300 pessoas contribuem regularmente. Isso da 0,1% de gente que ajuda e 99,9% de gente que poderia estar fazendo.

Amigos, se voce tem se alimentado com estes meios de comunicação, se você acredita na seriedade do Pastor Caio Fabio e se principalmente você crê que muitas e muitas pessoas tem sido alcançadas pelo Evangelho de Jesus Cristo, NOS AJUDE.


Acesse e divulgue nossos sites e blogs:





Att;

Wellington Vanzo
(034) 91064250


O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
O maior é aquele que mais serve!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Limpa o meu olhar ( Caio Fabio)

Um olhar "condicionado" é um olhar determinado pela escravidão a algo que não deixa ver!

O problema é que o que condiciona o olhar é o próprio olhar...

O olhar, portanto, é o mestre ou o algoz do próprio olhar...

Isto porque há um olhar que antecede ao olhar que vê...

Falo do olhar que não usa os olhos, mas interpreta a vida...

Sim, falo do olhar que todo ser humano tem, mesmo quando fica cego...

Olhar é interpretar...

Entretanto, há um olhar que precede o interpretar...

Que olhar é esse?...

Ora, é o olhar de meu ser acerca de mim mesmo!...

Eu não vejo mundo algum sem que o veja a partir de meu ser!...

Por isto [...] Jesus disse que os olhos são a lâmpada do corpo/ser...

O olhar do meu ser não tem que iluminar o mundo com luzes de falsificação...

O olhar do meu ser somente será iluminado se antes me iluminar!...

O meu olhar não tem que iluminar o mundo, mas tem que me iluminar em qualquer que seja o mundo...

A escuridão não está no mundo...

A escuridão está em mim...

Assim, Jesus diz que será a luz do mundo apenas aquele que tem um olhar queilumina antes o seu próprio ser...

"Vós sois a luz do mundo" [...]

"Os olhos são a lâmpada do corpo... Se os teus olhos forem bons, todo teu ser estará iluminado, mas se forem maus, todo o teu ser estará em trevas"...

Mas há quem se candidate a ser luz do mundo vivendo em profunda escuridão...

É mais fácil brincar de luz do mundo do que limpar o olhar todos os dias!...

Desse modo, por tal principio, o que Jesus me ensina é que o mundo pode ficar como ficar, mas, ainda assim, meu ser poderá ser pura luz apesar de tudo...

Não estou esperando a luz acender no mundo para ajudar o meu olhar...

Não! O mundo não se iluminará a fim de me ajudar!...

Todavia, ainda que eu ande no vale da sombra da morte não me faltará Luz no Olhar, pois, Tu estás comigo...    

Olhar/consciência/luz!...

O Evangelho limpa o olhar...

O Evangelho produz consciência...

O Evangelho é Luz...

Jesus é o Evangelho...

Jesus vai se tornando a consciência do discípulo...

Jesus é a Luz do meu olhar...

Neste novo ano tudo o que peço ao Pai é um olhar/crer/interpretar/sentir muito mais limpo do jamais antes em minha vida...

É o que desejo a você também!...

 

Nele, que quer ser a minha mente, a minha alma e a minha expressão de ser em mim e na vida [...], a fim de que, sendo como Ele [...], eu seja como eu mesmo deveria ser,

 

Caio

terça-feira, 10 de julho de 2012

QUANDO A BÍBLIA FAZ MAL!


Sempre que se obedece à Escritura por causa dela mesma, se está cedendo à tentação do Diabo! 

Não é de estranhar, portanto, que o pai da fé, Abraão, tenha vivido pela fé na Palavra antes de haver Escritura, mostrando-nos assim, que a Palavra precede a Escritura. 
A fé vem pelo ouvir-escutar-crer-render-se à Palavra. 

E a pregação só é Palavra se o Espírito estiver soprando. Do contrário, é só prega-ação! 
E a pregação que não é Palavra é apenas estudo bíblico, podendo gerar mais doença do que libertação. 
A grande tentação é fazer a Escritura se passar por Palavra. As Escrituras se iluminam como a Palavra somente quando aquele que a busca tem como motivação o encontro com a Palavra de Deus. Ou quando o Deus da Palavra fala antes ao coração! 

A Bíblia é o Livro. 
A Escritura é o Texto. 
A Palavra É!
 

"Escritura" sem Deus é apenas um texto religioso aberto à toda sorte de manipulações!
No genuíno encontro com Deus e com a Palavra, a Escritura vem depois. 
Sim! A Escritura vem bem depois! 

O processo começa com a testificação do Espírito — pelo testemunho da Palavra de que somos filhos de Deus (Atos 16:14; Romanos 8:14-17; 10:17). 
Depois, nos aproximamos da Escritura, pela Palavra. Então, salvos da "Escritura" pela Palavra, estudamo-la buscando não o seu poder ou o seu saber, mas a "revelação" imponderável acerca da natureza e da vontade de Deus, que daquele "encontro"—entre a Escritura, a Palavra e o Espírito — pode proceder.
Para tanto, veja João 5:39-40, onde o exame das Escrituras só se atualiza como vida se acontecer em Cristo.

Um exemplo do que digo é a tentação de pular do Pináculo do Templo. Tinha uma "base bíblica"— se levarmos em conta a Escritura como sendo a Palavra. Mas o que Jesus identificou ali foi a Escritura sem a Palavra. 
Um ser pré-disposto ao sucesso teria pulado do Pináculo em "obediência" à Escritura e à sua literalidade, violando, para sua própria morte, a Palavra.
Sim! Estava escrito. 
Porém, não estava dito! 

Ora, é em cima do que está escrito mas não está dito, que não só cometemos "suicídios", mas também "matamos" aqueles que se fazem "discípulos" de nossa arrogância, os quais, motivados pelas nossas falsas promessas, atiram-se do Pináculo do Templo abaixo.
E é também por causa desse tipo de obediência à letra da Escritura que nós morremos. 

A letra mata! 

Olhamos em volta e vemos o Livro de Deus em todas as prate-Lei-ras. Vemos o povo carregando-o sob o braço e percebemos que eles são apenas "consumidores de Bíblias".
Vemos seus lideres e os percebemos, muitas vezes, apenas como "mercadejadores" de Bíblias e dos "esquemas" e "programas" que se derivam do marketing que oferece e vende sucesso em "pacotes em nome de Jesus". 

Sim! E isso tudo não porque nos faltem Bíblias e muito menos acesso à Palavra. 
O que nos falta é buscar a Deus por Deus. 
O que nos falta é sermos filhos amados de Deus não porque isto nos dá status Moral sobre uma sociedade que não é mais perdida que a própria "igreja", coletivamente falando, é claro! 
O que nos falta é a alegria da salvação, sendo essa alegria apenas fruto de gratidão.

É somente na Graça que a leitura da Bíblia tem a Palavra para o coração humano. Sem a iluminação do Espírito a Bíblia é apenas o mais fascinantes de todos os best-sellers.


Caio

sábado, 7 de julho de 2012

PARA PAULO, QUEM ERAM, DE FATO, OS INIMIGOS DA CRUZ DE CRISTO?



Por Caio Fabio.

Acabo de assistir no Discovery Channel a um documentário sobre a tomada de Edessa pelos cristãos no tempo dos Cruzados.O grito cristão era: Contra os Inimigos da Cruz!—fazendo referencia aos mulçumanos.

E me choquei...sempre me choco. Inimigos da Cruz de Cristo é uma frase horrivelmente comovente aos sentidos dos religiosos cristãos. Dá um sentido de cruzada mesmo. 

As cruzadas entraram na alma da "igreja" de uma maneira definitiva. 
Sempre tem uma cruzada. Até o nome diz o que a coisa era. 

Para defender a Cruz de Cristo só mesmo cruzada neles. Assim, os inimigos da Cruz de Cristo se tornaram os pagãos, os diferentes e os inaceitáveis.

A questão é: 

Quem eram os inimigos da Cruz de Cristo aos quais Paulo fazia referencia?

Certamente que se você pegar as cartas dele—e esse trabalho eu já tive para mim há muito tempo, agora, deixo para você mesmo a certificação—e as ler com conhecimento mínimo dos contextos históricos; ou seja: do que estava acontecendo em Jerusalém, nos movimentos anticristãos do judaísmo e dos movimentos de cristãos judaizantes; se souber sobre costumes, comportamentos e significados psicológicos e culturais de muitas coisas mencionadas com o "uso de palavras" e que, muitas vezes, hoje nem mais representam aquilo a que um dia designaram; e também tiver idéia do que diziam os filósofos da época e quais eram os movimentos do capital econômico e de quais eram as forças políticas na ocasião...Então, a percepção das coisas que Paulo diz ficam muito mais claras. 

No entanto, há mais do que isto... 

Mesmo sem saber de nada disso, se você é sensível para o Espírito, você sente que há um espírito que liga e amarra todas as coisas: o espírito da graça de Deus em Cristo. 

É assim que Paulo via. 

Era o seu mundo que via. 

Até os apocalipses de Paulo são certezas em fé, não visões.

Quando você lê a Paulo com esses olhos e com o coração que não esquece de duas outras coisas pelo menos—que ali havia um homem, com todas as ambigüidades e ambivalências de um homem; e que ali havia a inspiração divina num coração para quem a Graça não tinha limites—então, tudo se ilumina.

Desse ponto em diante você vê que para Paulo o inimigo da Cruz de Cristo jamais seria o sacerdote pagão—aliás, nos dias dele havia aos milhares, mas ele não fala quase nada do assunto—, mas sempre aquele que tentava duas coisas: fazer-se representante de Deus (como os judeus fanáticos e os cristãos judaizantes) e reduzir as conquistas da Cruz aos condicionantes da lei, dos costumes e dos sistemas de auto-justificação ou mesmo auto-santificação humanos.

Assim, para Paulo, voltando ao documentário do Discovery Channel, o inimigo da Cruz de Cristo não eram os mulçumanos contra os quais os Cruzados se lançavam com fúria religiosamente assassina e devota, mas eles mesmos e, sobretudo, aqueles que em suas mentes haviam feito o signo supremo da Graça se transformar numa devoção ao ideal religioso-político de conquista.

Com esse espírito, como você acha que Paulo enxergaria a história do 
Cristianismo e também aquilo que em nome de Jesus foi feito e é feito em nossos dias?

Cuidado, ver a vida com os olhos de Paulo pode ser terrivelmente subversivo. 

Daí ele ter sido tão perseguido pelos legalistas—tantos entre os judeus como entre os falsos irmãos.

Caio Fabio.


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dia de tristeza ….

>
>
> Quinta-feira, 5 de Julho, 2012
>
> VERSÍCULO:
> "Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos
> em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos
> muitos milagres?' Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci.
> Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!"
> -- Mateus 7:22-23
>
> PENSAMENTO:
> Aonde foi que Jesus mandou seus discípulos profetizarem? A
> expulsão de demônios ou a realização de milagres são condições para
> entrar no Reino? As obras que Jesus espera do discípulo são menos
> espetaculares, porém, no dia a dia, muito mais difíceis de serem
> realizadas. Professar Jesus como Senhor e viver uma vida em
> submissão a Ele é uma palavra mais poderosa que qualquer profecia.
> Expulsar dos nossos corações a cobiça e o ódio valem mais que
> qualquer exorcismo. Fazer a nossa parte no prodígio de amar os
> nossos inimigos é um milagre o bastante para Deus. Orar, jejuar e
> servir aos outros sem se importar se qualquer outra pessoa está
> sabendo é uma obra que só pode ser realizada por uma vida entregue
> ao Rei. São estas as obras que o Senhor espera de nós. Se não as
> praticamos, ou se as praticamos mas continuamos numa vida paralela
> de pecado, não haverá lugar no Reino para nós. Essas pessoas
> realmente ficaram surpresas na pior hora – o dia do juízo. Por quê?
> Porque elas trataram de mudar tudo menos o que Jesus mais queria –
> seus corações. O pior engano não é dos outros, mas de nós mesmos.
> Vamos deixar o Senhor realizar o maior milagre possível em nós –
> mudança de coração – para seguir Jesus com tudo que temos e somos.
> Assim a única surpresa será com o tamanho das bênçãos que o Senhor
> terá reservado para nós. E esta surpresa você não vai querer
> perder.
>
> ORAÇÃO:
> Todo poderoso Rei, nós nos enganamos, mas ninguém engana o
> Senhor. Por favor, proteja-nos da ilusão de sermos autores de
> grandes obras. Ajude-nos a buscar apenas aquilo que a nós pertence
> – a entrega dos nossos corações a Jesus para que Ele opere o
> milagre da nossa conversão. Em nome de Jesus pedimos. Amém.
>
> http://www.hermeneutica.com/jd/1/0705.html
>
>
>
>

segunda-feira, 2 de julho de 2012

APROVEITE: Parcelamento em até 6 vezes sem juros nas compras acima de R 150,00

Amigos do Caminho da Graça boa noite.

Uma das formas de ajudarmos a manter o site www.caiofabio.net  e a Vem e Ve TV no ar é comprando os livros e dvd's do Pastor Caio Fábio.

Alem de estar contribuindo para manter essa excelente fonte de ensino ativa, você poderá estar crescendo com as mensagens.

Também podemos estar presenteando amigos e parentes que ainda necessitam do Evangelho simples, puro e verdadeiro de Jesus Cristo.

Caso voce não tenha recursos, não se preocupe: tudo esta disponível para você baixar gratuitamente no site, pois nossa intenção jamais será comercializar o Evangelho de CRISTO.

Mas se voce tem recursos, por favor reparta um pouco com esta Obra.  Acesse o link abaixo e faça seu pedido.

Grande abraço a todos.


Wellington Vanzo
(034) 91064250




Caso não visualize esse email adequadamente, [ acesse este link ]
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

-- 
O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
O maior é aquele que mais serve!

Fontes de ensino e meditação

Amigos do Caminho bom dia.

Ontem em nossa reunião,  algumas pessoas me pediram sugestões de sites onde podemos nos alimentar espiritualmente.

Seguem algumas sugestões pessoais. E por favor, se você conhece outros, me envie que vou encaminhar a todos do grupo.


Como foi falado ontem, antes de tudo e com muita Fé, peça a Deus ao Espirito Santo que te de sabedoria, esclarecimento e discernimento sobre aquilo que você esta lendo ou ouvindo.  Não adianta para nada sermos profundos conhecedores das Escrituras pois até Satanás conhece tudo sobre Bíblia.  O que de fato precisamos é REVELAÇÃO do Espirito Santo em nossos corações e mentes. A Palavra precisa se tornar ação em nosso Caminha. 

" Deus escolheu ser amado no próximo" isso é fato !!! De nada adianta continuarmos estudando e conversando se nada estamos fazendo. 

Minha sugestão é começarmos meditando sobre o texto abaixo.

Abraço a todos.

Wellington Vanzo
(034) 91064250


Mateus 7

  
Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.