quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Quebrando paradigmas através da Fé !!!

> Falamos a respeito disso no domingo....
>
>
>
>
> Quarta-feira, 31 de Outubro, 2012
>
> VERSÍCULO:
> Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
> Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e
> disseram: "É um fantasma!" E gritaram de medo. Mas Jesus
> imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!"
> -- Mateus 14:25-27
>
> PENSAMENTO:
> Quantas vezes nós olhamos para Jesus com medo! As mudanças, as
> abnegações, as perdas daquilo que teremos que abrir mão por causa
> de Jesus – tudo isso nos assusta. Vivemos no meio de uma tempestade
> onde podemos perder nossas vidas – mas o que nos dá medo mesmo é
> Jesus. Não é de se admirar que uma das exortações características
> de Jesus foi essa – Não tenham medo! E é preciso coragem mesmo, não
> por causa de Jesus, mas por causa do nosso medo irracional. Só
> Jesus pode acalmar a tempestade e nos conduzir ao porto seguro do
> céu. Mas, precisamos confiar nEle quando ele chamar. Tem algo que
> Jesus está lhe chamado a fazer, (ou deixar de fazer) que está lhe
> deixando paralisado com medo? Você está diante de um passo que lhe
> levará fora do barco da sua segurança e conforto? É por isso que é
> tão importante buscar a vontade de Deus e nos certificar de que
> aquela decisão ou escolha será em direção a Jesus. Se você estiver
> diante de uma decisão assim, talvez nosso estudo "Buscando a
> Vontade de Deus" lhe ajudará. Verifique em
> www.hermeneutica.com/mensagens/vontade.html E quando o Senhor lhe
> chamar, lembre-se: Coragem! É Jesus.
>
> ORAÇÃO:
> Pai, quando as tempestades vêm na minha vida eu só quero saber
> onde Jesus está. No meio das vozes que me chamam ajude-me a
> distinguir a voz dEle. Por favor, ajude-me a ter a coragem que
> preciso para esperá-lo ou para ir até ele. Onde Jesus estiver é lá
> que eu quero ir. Em nome do meu precioso Senhor eu oro e agradeço.
> Amém. || Veja a imagem para tablet e computador:
> http://www.iluminalma.com/img/il_mateus14_26-27.html
>
> http://www.hermeneutica.com/jd/1/1031.html
>
>
>
> JESUS DÍSSE de Hermeneutica.com - "365 dias nas palavras de Jesus"
> ===============================================================
> http://www.hermeneutica.com/jd
>
> O devocional diário "Jesus disse" é Copyright © 2006-2010 de
> Dennis Downing. Todos os direitos reservados. "Jesus disse"
> é um devocional diário, com uma passagem das palavras de Jesus,
> uma meditação e uma oração para ajudar a focalizar as nossas
> mentes em Jesus a cada dia. O autor é Dennis Downing
> <dennis@hermeneutica.com> e vem do site www.hermeneutica.com.
> Visite o site para conhecer cada vez melhor a Palavra de Deus.
>
> Este devocional foi enviado para wvanzo@uol.com.br, que está
> recebendo desde 08 Mar 2006 13:35.
>
> COMO É QUE EU ASSINO?
> É GRATIS! Para assinar, envie um correio eletrônico para:
> jesusdisse-sub@maillists.heartlight.org
>
> COMO É QUE EU ENCERRO MINHA ASSINATURA?
> Envie uma mensagem para seu endereço particular de
> encerramento de assinatura:
> jesusdisse-unsub@maillists.heartlight.org
>
> ===============================================================
>
>
>

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

VOCÊ CRÊ QUE TEM GENTE QUE NASCE GAY?

Para nosso crescimento e discernimento. 

Abraços a todos.

VOCÊ CRÊ QUE TEM GENTE QUE NASCE GAY?

Rev. Caio Fábio,
O motivo pelo qual te escrevo é referente à carta na qual a moça "lésbica filha de pastor" pede a sua ajuda. 
Eu concordo que a "igreja" deveria ser local de acolhimento e expressão do amor do Pai, e que nenhum homossexual deveria ser discriminado dentro da "igreja", visto que todos nós pecamos e somos totalmente dependentes da graça de Deus e estaremos sempre sendo transformados.
Mas uma coisa me deixou com muitas indagações, é quando você fala sobre os homossexuais que já nascem neste estado, eu até hoje não acreditava nesta hipótese, visto que Deus criou homem e mulher para se relacionarem, sendo isto o natural, daí como pode uma pessoa nascer gay? 
Seria algo contra a natureza das coisas, por isso acho isso muito confuso. Por que não vemos este tipo de "anomalia" entre os animais?
Os homossexuais não devem esforçar-se para sair deste estado?
Abraços de quem muito admira o seu trabalho,
Luciano Costa

Amado Luciano: Graça e Paz!
Conforme eu disse à moça que me escreveu, se nós fôssemos reunir um congresso de filhos de apóstolos, bispos, pastores, mestres, presbíteros, diáconos — sem falar em muitos dos próprios pais, muitos deles casados, porém gays também, matando um leão por dia para dar conta do recado —, nós, sem dúvida, teríamos que ir para um grande ginásio de esportes, ou até para um pequeno estádio, um "Maracanãzinho", a fim de comportar apenas a moçada imediata. 
Isto porque aproximadamente 15% da população se declara gay. Ora, está provado que os índices estatísticos da "igreja" (fenômeno humano e histórico), não são em nada diferentes dos do resto da sociedade, o que numa população de uns 30 milhões de evangélicos faria com que uns 3 milhões de evangélicos sejam gays; gays enrustidos, trancados no armário pastoral; ou, muitas vezes, se promiscuindo mais que qualquer promíscuo, pois, não podendo se abrir, a pessoa acaba "fugindo" para encontrar gays, e, nesse caso, acham apenas os gays-pra-consumo, nas boates ou na internet; e, assim, escondem quem são na "igreja", enquanto, em razão disso, vão se tornando os gays mais descontrolados da praça. 
Assim, mais uma vez, a fim de coar o mosquito, manda-se o cara para uma dieta de camelos contaminados.
Tenho dito repetidas vezes neste site que conheço aqueles que nasceram gays (esses são gays de fato); os que foram feitos homossexuais (em geral são vítimas de sexo homossexual com gente mais velha na infância; e vicia, como qualquer outra coisa; posto que o primeiro estímulo erótico objetivo veio de uma relação homossexual, o que, muitas vezes, "fixa" o padrão das pulsões da pessoa naquela área); e os que se fizeram gays (normalmente nem gays são, mas, por razões distintas, "optaram" por aquela inclinação ou desejo mesmo). 
Nesses três casos, o primeiro é de natureza "humanamente imutável", tão imutável quanto as chances que eu teria de me tornar gay: nenhuma. Já na segunda perspectiva, a situação é reversível, não sem muito trabalho e esforço psicoterapêutico; tudo dependendo, é claro, da vontade que a pessoa tenha ou não de enfrentar a si mesma, na forma do vicio que se instalou. De fato, em geral, esses são os mais culpados, pois sabem que não nasceram gays, mas ficaram viciados no sexo por essa via. E, por último, há os que "optaram", a maioria dos quais por escolha de prazer e por privilegiarem as sensações do sexo chamado "invertido". 
Ora, as duas últimas categorias (desculpe chamar de "categoria", não há nada além de terminologia aqui) são reversíveis, isso quando a pessoa deseja muito que tal aconteça, mas, como disse, nunca sem muita luta.
Entretanto, esses dois últimos grupos, em geral, não querem "relacionamentos", mas apenas sexo; posto que somente os gays-gays se apaixonam mesmo. 
Portanto, para mim, depois de anos de observação e milhares de conversas, concluí que no geral somente os que nasceram gays se apaixonam e querem ter uma relação única, estável e monogâmica com o seu parceiro(a). Os demais, também em geral, querem apenas a transa. Daí haver sempre muito mais promiscuidade relacionada a esses dois grupos. Isso porque os gays-gays, mais do que sexo, eles querem é afeto, só que o único tipo de afeto que os inspira é de natureza homossexual. 
Portanto, acredito na condição irreversível de gays-gays (a menos que haja um milagre que até hoje não vi). Mas creio na reversibilidade dos gays-feitos-gay e na daqueles que gostam de transadas gays apenas por diversão, mas que foi ficando algo fixo. 
No primeiro caso, parar só se for por uma escolha de natureza celibatária, como muitos considerados "santos" o fizeram (embora Deus saiba suas lutas). Nesse caso, não há mais sexo, embora a sexualidade continue homossexual para sempre. 
Já nos dois últimos casos, somente um forte desejo de reversão, e que não deve ser motivado por culpa moral, mas por identificação da verdade interior como sendo outra, a qual a pessoa precisa reconhecer como tendo sido desfigurada pelas más esculturas que se fez na alma, ou que se permitiu que fossem feitas na matéria da alma. 
Você disse que eu falei que em alguns casos não se trata de uma opção. E é verdade, conforme acabo de admitir mais uma vez acima. 
Como você me acompanha aqui no site, já deve saber que minha questão é outra, visto que não fui chamado para fazer reversões sexuais impossíveis, e nem tampouco enganar as pessoas vendendo tal mentira e impossibilidade. No entanto, como meu interesse é em saúde humana, psicológica e espiritual, sempre que ouço que alguém é gay, mas também gosta ou já gostou do oposto, então, minha consciência manda que tal pessoa busque mais fundo a verdade dentro de sua alma; e isso não por questões morais ou de danação eterna, mas sim em razão de que a vida abundante em Cristo só é possível quando a pessoa, em verdade, diante Dele, abraça quem ela própria é; deixando-se, daí para frente, conduzir pela Graça que põe tudo e todos em seus próprios lugares interiores. 
Mas quando as pulsões sexuais são da mesma natureza consistente a vida toda, não há dúvida que tal pessoa é quem sente ser; e nada há a fazer a esse respeito, a não ser abraçar a alma com respeito, dignidade, reverencia, e amor próprio; levando todo o ser à presença da Luz, para, então, aprender a crescer na paz.
Creio que Deus quer que as pessoas sejam quem são no melhor do que elas podem ser, no conjunto de possibilidades que cada um tem e vive. 
Quanto a ser gay e ser de Jesus, uma coisa nada tem a ver com a outra; e no dia da Luz, quando os segredos dos corações se abrirem, eu estarei lá, e verei o quão perversos os "irmãos" foram com quem não teve a ventura natural de nascer gostando do que todos nasceram para gostar, embora haja anomalias na constituição da alma de alguns.
A Bíblia condena na Lei um homem deitar com outro homem, assim como condena deitar com a tia, a prima, a parenta chegada, o cachorro, a vaca, a cabritinha, etc... Assim como também proíbe um monte de outras coisas, todas no mesmo contexto, variando apenas as "penas", que poderiam ser de natureza apenas purificatória, passando pelo exílio, e podendo chegar ao apedrejamento. 
No Novo Testamento há algumas denúncias feitas aos efeminados e homossexuais, do mesmo modo que há contra os fofoqueiros, os facciosos, os inafetivos, os mentirosos, os feiticeiros, os falsos profetas, e os hipócritas. Ora, todas essas coisas, se absolutizadas como comportamentos e atitudes irredimíveis, colocam, virtualmente, todos sob condenação (até porque as listas são bem mais extensas, e vão de coisas comportamentais a realidades apenas interiores, como o espírito faccioso e inafetivo: "sem afeição natural pelos pais", por exemplo).
Portanto, duas coisas devem ser ditas:
1. Todos pecaram, e todos, igualmente, carecem da glória de Deus. E isto é absoluto.
2. As referências que Paulo faz em Romanos 1 às praticas romanas não podem e não devem ser aplicadas ao contexto do homossexual, mas apenas do "homossexualismo", o qual, mais do que uma condição constitutiva (muitas vezes nem é), é uma escolha pela "putaria", pela suruba, pela orgia, pelo bacanal (Baco), pela glutonaria, pelos swings, pela troca de casais, e por um estilo de existência no qual Sodoma e Gomorra haviam se tornado um "jardim da infância". Acho uma perversidade fazer da análise "conjuntural" que Paulo fez de uma situação que se instalara como ideologia da perversão social e global, e aplicarem isto a um indivíduo simples, que não deseja a corrupção, nem ama a promiscuidade, desejando apenas um lugar ao sol. 
Eu, todavia, creio que a Igreja tem que ser como uma Família cheia do Amor de Deus. 
Nesse caso, pessoalmente, levando em consideração que o Projeto do Principio (Gênesis) tem a ver com a união de macho e fêmea, homem e mulher, julgo que a liderança da comunidade deve manter tal referência, embora, na igreja, deva haver lugar e espaço para todos, até porque não é papel da igreja se meter na vida de ninguém que não tenha pedido opinião, desejando apenas estar no lugar e ouvir a Palavra, como qualquer outro ser humano.
A Igreja não é o Espírito Santo, não é o Pai, nem o Filho, e nem a representante do Juízo de Deus na Terra; sendo seu chamado apenas para ser a proclamadora da Boa Nova de que Deus já se reconciliou com o mundo, em Cristo.
Seja qual for o caminho de Deus para a vida humana, saiba: Ele nunca acontecerá em nenhum chão que não seja Verdade.

Caio Fabio
Wellington Vanzo
(034) 91064250



terça-feira, 23 de outubro de 2012

Justiça em música….

Bom dia amigos.

Pessoal, segue abaixo uma música que fala muito a respeito do que discutimos no domingo.
Esse cantor/compositor que se chama João Alexandre tem mensagem muito boas em suas músicas.

No link tambem tem uma breve entrevista com Ele.  Vale a pena ouvir.

Acessem o Link e aproveitem.

Grande abraço a todos.



Wellington Vanzo.

Acesse e divulgue nossos sites e blogs:





O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
O maior é aquele que mais serve!

sábado, 20 de outubro de 2012

Tufão é muito mais gente de caráter do que a maioria dos pastores 171 que em nome de “Deus” fazem do povo os “bichos do jogo”


 


PENTECOSTALISMO, ESPIRITUALIDADE 171 E AVENIDA BRASIL

 

Existem muitos modos de "ver" as coisas que concernem a "Deus" [conceito] e à "espiritualidade" [prática do conceito espiritual no qual se crê].

 

Nem de longe é meu objetivo discorrer sobre as principais vertentes dessas espiritualidades; afinal, teria que ser um imenso de um livro o projeto que sequer pretendesse arranhar as multi-gamas dessas variáveis de olhar espiritual entre os humanos.

 

Atenho-me ao nosso meio imediato: o mundo cristão evangélico!

 

Ora, no ambiente chamado "evangélico" [que cobre hoje todos os grupos não católicos de confissão bíblica no país] — foi o Pentecostalismo [de todos os matizes] o introdutor de um pressuposto devastador para a produção de uma consciência carregada de caráter e honestidade nas práticas da vida.

 

O Pentecostalismo, em linhas gerais, não é predestinista-divino da segurança da salvação [como são os Reformados], embora seja predestinista-humano do inferno, quando pela certeza de que "fora dos cultos e das frequências e filiação à igreja local não há salvação", com imensa facilidade danam toda a humanidade não igrejada no fogo...; sim, e isso por um tempo de duração eterna.

 

Assim nasce a ufania de que o crente pentecostal tem um poder espiritual maior do que todos os demais, pela certeza de que se houver observância aos ditames morais e aos costumes espirituais da "igreja" a pessoa se torna santa, e, portanto, superior a todos os demais humanos no planeta [caso não faça nenhuma irregularidade bíblico comportamental e jamais deixe de obedecer ao seu pastor ou líder].

 

Além disso, se ensina também [sem a frase explicita, mas nas entrelinhas] que "Deus é Pentecostal", depois "evangélico", e, depois de tudo..., quem sabe..., talvez... Deus seja "cristão" no sentido lato do termo. Mas apenas muito "quem sabe"...

 

Quando falo de "Igreja Pentecostal" me refiro mais ao conceito e práticas do que ao um nome ou placa. Que fique entendido; até porque a "igreja evangélica" que não é publicamente pentecostal, na prática das coisas, todavia, o é quase que na sua totalidade.

 

A crença é a seguinte: "Deus" tem um borogodó que os pentecostais que não tem com mais ninguém!

 

A eles "Deus" deu muitos poderes, especialmente aos seus líderes...

 

Sim, deu-lhes o poder de falar em línguas, de profetizar, de curar, de repreender o diabo, de comandar anjos, de condenar homens ao inferno, de separar o joio do trigo, de dizer o que é certo e errado para os outros todos, de intervir nos governos, de enquadrar as minorias, de acusar os que não são "evangélicos" de serem "o mundo"; e mais: deu-lhes o poder de darem ordens a "Deus", de ordenar-Lhe o que "fé/desejo/capricho/nosso". Sim, deu-lhes o poder de determinar [caso a pessoa não esteja devendo nada à "igreja"].

 

 Porém, mais do que tudo, "Deus" os tornou os "Seus" representantes autorizados no planeta; assim..., eles também têm o poder de amaldiçoar, de abençoar conforme o interesse, de cobrar e receber dinheiro de "Deus", de criarem "campos de força espiritual" [a cobertura]; além de que são eles que decidem o que Deus liga nos céus ou desliga na terra, conforme a determinação deles.

 

Ah, o "Eterno" também deu a eles o poder de "lavar o dinheiro de Deus".

 

O dinheiro pode ser roubado, mas se devidamente dizimado na "igreja", está lavado.

 

O dinheiro pode ser de drogas, mas, dedicado à igreja, se torna santo.

 

O dinheiro pode ser da máfia, porém, se for tirado o dizimo do bruto, tudo está legalizado por "Deus".

 

Ora, como o Pentecostalismo é revelacionista existencial... [embora creia no livro Bíblia e dele faça suas doutrinas; [adorando o livro como um ente sagrado], ainda que se dizendo uma fé bíblica, de fato, a qualquer momento, por causa do modo intimo e diferenciado que "Deus" trata os "Seus herdeiros pentecostais", o que a Bíblia diz pode se tornar uma Lei Para Todos, mas não para o ente revelacionista existencial pentecostal; posto que para ele "Deus" dê novas "revelações", as quais podem "abrir para o crente pentecostal somente" [...] uma porta especial e inigualável; a qual, para os demais homens "sem revelação" está vetado o entrar, mas para o "ungido" está legalizado pelo Senhor.

 

E tem mais: se o que estiver em jogo for a prosperidade da causa do "Evangelho ou da Igreja", vale tudo!

 

Sim; vale tudo!

 

Querem que eu cite histórias aos milhares para demonstrar que é assim que é?

 

Desse modo, até a oração é "adianto indevido" pro lado do "crente".

 

O sujeito não estuda, não trabalha, não se esforça, não aprende, diz que tudo coisa do "mundo", e diz: "Eu determino que sou cabeça e não cauda, e, portanto, saiam os ímpios do meu caminho porque sou filho do Rei!"

 

Sendo assim, ser filho de "Deus" é ser um playboy filho de mafioso culpado e que realiza todos os caprichos de seu filho bandido e arrogante.

 

Ora, esse conceito se espraia para todas as dimensões da vida... Sim, literalmente altera tudo no olhar do individuo e mata o seu caráter e a sua humanidade fundamental, roubando-lhe a benção da consciência justa, e, assim,  dando a tal individuo a espiritualidade 171 dos estelionatários.

 

Na verdade o homem se torna o que ele confessa como espiritualidade. Tudo nele passa a ser a imagem e semelhança de sua confissão e entendimento.

 

Desse modo, me diga; sim, sendo assim, me diga:
TENDO ESSE "DEUS" E DESENVOLVENDO ESSA "ESPIRITUALIDADE"... COMO É POSSÍVEL VIVER EM HUMILDADE, SERVIÇO, COMPAIXÃO, ENTREGA, SOLIDARIDADE INSDISCRIMINADA, HONESTIDADE, BONDADE, TRANSPARENCIA E REVERENCIA PARA COM TUDO E TODAS AS COISAS NA EXISTÊNCIA, QUANDO TUDO O MAIS É PARA SER USADO PELOS NOSSOS CAPRICHOS BREGAS, SEMELHANTES AOS DESEJOS COTIDIANOS EXPRESSOS NA CIDADE RELIGIOSA CHAMADA DE DIVINO NA NOVELA AVENIDA BRASIL?

 

Assim, digo: a coisa ficou tão 171 em tudo que não titubeio em afirmar que o personagem Tufão da novela Avenida Brasil é muito mais gente de caráter do que a maioria dos pastores 171 que em nome de "Deus" fazem do povo os "bichos do jogo".

 

Com tal espiritualidade não é possível viver com lucidez, sobriedade, simplicidade, humanidade, solidariedade indiscriminada e caráter de Cristo em nós.

 

Entenda: falei não de pessoas e nem de uma sigla, mas apenas de um espirito que permeia quase toda a espiritualidade "evangélica".

 

Sem medo de ser julgado, pois Nele falo com sinceridade,

 

Caio
20/10/12
Lago Norte – Brasília – DF

 

 


--
Postado por Blogger no Caminho da Graça | Blog em 10/20/2012 02:43:00 PM

-- 
 
 

“Deus” como tema é o diabo da História!



Sim! Porque em nome do diabo nunca se guerreou, nem se tomou reinos, ou tribos ou qualquer coisa. Porém, seja pela via da ação pagã mais primitiva, ou mediante a ação cristã mais que pagã, a História testemunha que todas as calamidades não naturais, tiveram no tema "Deus" suas justificativas ou seus álibis de morte, domínio, homicídio, inquisição, tortura, chacina, espoliação de bens, terras e recursos; assim como a destruição das culturas encontradas, as quais foram e são substituídas pela cultura do "Deus tema", a qual mata mais que qualquer outra força histórica.

Desse modo, pelas evidencias da História, não há como não dizer [concordando com Baudelaire] que "se há um 'deus' é o diabo". 

Esse "Deus" dos temas da morte nada tem a ver com Jesus. Pode ser "cristão", pode ser o pai do "Cristianismo", pode ser o Deus dos "iluminados ocidentais" que construíram o presente mundo em chamas — todavia, mesmo assim, ou, justamente por tais razões, "ele" é o diabo.

Fica impossível pensar que o ladrão vem para matar, roubar e destruir [em contrapartida Jesus veio para dar vida, e vida em abundancia] — e não pensar que esse "Deus" das guerras, das verdades que matam, do reino que esmaga e destrói, das conquistas que roubam tesouros, que destroem vidas, acervos e culturas..., e não ver que tais ações, em nome de "tal Deus", foram e são obra do diabo. 

O diabo é o grande pai das ações feitas "em nome de Deus" e que só acontecem para matar, roubar, destruir, julgar, culpar, amargurar, enviuvar, criar órfãos, dizimar povos, aniquilar pessoinhas ingênuas; e gerar o "Cristianismo", que é uma potestade criada nos porões da Roma Imperial, e que se mantém cada vez mais viva como poder de ódio e discriminação, apesar da chamada Era Pós Cristã. 

Assim, quem quer que queira servir ao diabo faça de "Deus" o tema das batalhas!

Digo isto com toda responsabilidade [e aqui no site já disse coisas bem mais fortes sobre o assunto]; e o digo sem medo de equivoco; pois, tanto a Palavra me diz que estou certo, como também a História dá horrível testemunho acerca dessa minha certeza.

Deus sem Jesus é o diabo dos povos!

E "Jesus" sem Evangelho é o demônio mais disfarçado que o diabo já viu ser criado; isso para não falar que no processo humano da "criação do Deus cristão", quem animava tais arquiteturas e modelamentos era o próprio diabo.

Jesus expulsa esse "Jesus" como quem expulsa ao diabo; e repreende esse "Deus" como quem repreende Satanás.

Quem disse que o Templo se tornara morada de demônios humanos e também invisíveis, é o mesmo que inspirou Paulo a dizer que os sacrifícios oferecidos em nome de Deus e realizados no espírito da religião de pedras, leis e morte, eram sacrifícios feitos aos demônios, e não a Deus.

Assim, a macumba está onde ela é vista; porém, a pior de todas é aquela que usa "Deus" como mascara para o diabo.

Leia a Palavra, a História e a vida. Então, ouse dizer que estou exagerando. Mas não antes disso. Ou seja: se você é ignorante, fique calado; e se não é, pense sem preconceitos, e veja se seu ânimo nazi-religioso ou nazi-cristão procede de Deus, conforme Jesus, ou se vem diretamente da agencia de estelionato do inferno.


Nele, em Quem reside minha autoridade,


Caio



Acesse e divulgue nossos sites e blogs:





O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
O maior é aquele que mais serve!

Wellington Vanzo
(034) 91064250



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

URGENTE: Reunião na casa da Evelyn

Pessoal do Caminho da Graça bom dia.

A Evelyn lembrou de um compromisso hoje e por isso precisa remarcar a reunião na casa dela para amanha a partir das 19:15.

O endereço dela é o seguinte:

Rua Souza Costa 355 apto. 601
Bairro Maracanã.
Fica mais ou menos atras do Hipermercado Extra


Wellington Vanzo
(034) 91064250



"Se necessário for, construamos uma Mesquita..."




Se necessário for, façamos uma garagem... A loucura é nesse nível..."

#02 Caminho Nações Entrevista: Francisco Pacheco, o "cara" dos bastidores.

Veja este edificante bate papo! 


--
 
 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

AOS AMIGOS DO CAMINHO DA GRAÇA


Prezados amigos,

Segue abaixo alguns links para leitura e dowlound referente aos conteúdos ora compartilhados entre nós na jornada no Caminho da Graça.

Tais sugestões, não pretendem ser cartilha, mas informação necessária em razão de tudo o quanto comungamos até aqui.

Com carinho,

----


SOBRE O CAMINHO DA GRAÇA





CONTRIBUIÇÃO NO CAMINHO DA GRAÇA


LEITURAS COMPLEMENTARES
Embora precedam os conteúdos acima, por serem do mesmo espírito; é imprescindível que você mergulhe neles.


http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=00786 - JESUS  COMO CHAVE HERMENÊUTICA


http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=00198- PAULO E SUA ESTRANHA HERMENÊUTICA


http://caiofabio.net/download%5CseguiraJesusomaisfascinanteprojetodevida.pdf - LIVRO: SEGUIR A JESUS, O MAIS FASCINANTE PROJETO DE VIDA

http://caiofabio.net/download%5Cbarganhas.pdf - LIVRO: SEM BARGANHAS COM DEUS


Obs.: Para realizar os dowlounds, é necessário estar logado no site: www.caiofabio.net

Boa Leitura!


Wellington Vanzo
(034) 91064250

Acesse e divulgue nossos sites e blogs:





O Caminho é uma pessoa e seu nome é Jesus!
O maior é aquele que mais serve!


domingo, 7 de outubro de 2012

Gramática de carne e sangue

Publicado por Sostenes Lima

Houve um dia em que Deus se cansou de ser fabricado, construído e grosseiramente reproduzido em palavras. Se cansou de ser ídolo. Desistiu da linguagem denotativa como recurso para se fazer conhecido. Abandonou definitivamente os cânones da religião. Percebeu que tudo que aí se dizia (e se diz) a seu respeito tinha (e tem) um poder incrível de se transformar em parafernália religiosa.

Deus viu que todos os textos que tentavam trazê-lo para perto dos seres humanos, uma vez sob o controle dos magnatas da religião, logo se transformavam (e ainda se transformam), em dispositivos de opressão e desumanização. Deus notou que os textos sagrados, quando entram para o domínio do aparelho religioso, perdem a vida e se revestem de morte.

Depois de tanto desencanto com os textos e com o aparelhamento da religião, Deus decidiu vir aos homens revestido noutro tipo de palavra. Deus se cansou de ser obscurecido, aviltado e demonizado pelos textos que o aparelho religioso produz (e continua produzindo) sobre ele. Decidiu, então, fazer de si mesmo um texto de carne, uma poiesis encarnada.

Deus quis se mostrar de verdade. Para isso, revestiu-se de carne humana, de ossos humanos, de desejos humanos, de cognição humana, de psiquismo humano, de abraços humanos, de beijos humanos, de histórias humanas, de prosa humana, de poesia humana. Deus rompeu com a linguagem referencial e se casou com a matéria e poiesis humanas. Deus virou um poema em carne, que desbrava e encanta corações sequiosos de contemplação, ternura, afeto. Deus passou a morar em histórias que celebram o desmoronamento das estruturas religiosas. Deus virou um contador de histórias da vida cotidiana, abandonando de vez a tribuna dos grandes eventos litúrgicos e as cátedras das grandes escolas rabínicas.

Deus virou um de nós para nos mostrar que nenhum monumento de linguagem referencial, nenhuma confissão teológica, nenhum acontecimento litúrgico pode tocá-lo. Apenas um texto recoberto de sensibilidade (um poema, uma metáfora, uma história, um causo) pode traçar alguns de seus contornos. Nenhum edito, encíclica, confissão, sermão, petição, relatório etc., que esteja a serviço de algum empreendimento religioso, contém Deus.

Deus não se deixa conceituar porque sabe que conceitos podem virar instrumento de morte. Muitos já mataram e muitos já morreram por causa de algum conceito religioso. É por isso que Deus jamais foi textografado. Deus sempre soube que um texto que o refletisse com precisão, compondo uma Textografia de Deus, mais cedo ou mais tarde (talvez só mais cedo), cairia na mão de algum magnata religioso (pessoal ou institucional) e se transformaria num instrumento de exploração, dominação e execução.

Deus nunca esteve em textos que servem para oprimir, excluir e matar. Aliás, Deus nem chega perto de eventos nos quais textos assim estejam sendo lidos/falados, a não ser para recolher dali os fracos e pobres que estão sendo massacrados.

Deus, agora, não está mais nos textos. Ele está nas pessoas. Deus virou gente para não precisar mais da mediação dos textos. Deu um basta na farra que os religiosos estavam fazendo em nome de textos supostamente sagrados ou supostas teotextografias. Na verdade, Deus se cansou de ser vítima dos textos. Fez de si mesmo o texto a ser seguido, imitado, lembrado.

Sem a necessidade dos textos como elementos de mediação, os magnatas do esquema religioso agora estão de mão abanando. E foi se a glória da máquina religiosa! Ninguém precisa mais se submeter a nenhum rabino, sacerdote, apóstolo, profeta, padre, pastor, bispo, reverendo etc. etc. Deus é o próprio texto encarnado, escrito numa gramática de carne e sangue, que pode ser lido/comido por qualquer um. O verbo se tornou carne e nos disse: "Este é o meu corpo que é dado por vocês. Comam dele todos. Deixem que as estruturas do verbo sejam dissolvidas na alma, no caráter e no afeto de vocês. E, assim, sejam impelidos à prática do amor". Amém.



Wellington Vanzo
(034) 91064250



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

URGENTE: Reunião de domingo cancelada

Amigos do Caminho da Graça boa noite.

Em virtude da UFU estar sendo usada como zona eleitoral, não poderemos realizar nossa reunião neste domingo.

Portanto voltamos a nos falar na próxima semana. Mantenho todos informados por e-mail.

Grande abraço a todos, um ótimo fim de semana.

E se Voce ainda não tem candidato a vereador, o Candidato Wender Marques é nosso amigo e tem ajudado muito o Laerte nas creches. O número dele é 33033.

Att;


Wellington Vanzo
(034) 91064250



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

No ar: Novo site do Caminho Nações




Gente amiga, o novo site do "CAMINHO NAÇÕES" entrou no ar ontem. Ali estarão centralizadas todas as informações sobre os projetos, iniciativas, campanhas e ações humanitárias. Além de informações sobre os grupos do Caminho que se reúnem pelo mundo.
 
Acesse agora: www.caminhonacoes.com
 
O Caminho-Nações é uma associação humanitária sem fins lucrativos fundada pelo movimento cristão "Caminho da Graç
a" em 2010.
 
Seguindo o mandamento deixado por Jesus Cristo de "amar o próximo como a si mesmo" o Caminho-Nações tem como objetivo servir em amor aos povos e nações do mundo. Respondemos aos apelos de socorro aqui e nos confins da Terra. Atendemos aos pedidos de ajuda, e, principalmente, vamos aonde o Espírito nos chama. Basta-nos uma informação confirmada e corações gritando por amor, a espera de uma mão estendida.
 
Nossa maior parceria é feita de gente. Gente comum, brasileiros e estrangeiros que nos trazem informações, atuam como voluntários na construção de vários projetos e contribuem financeiramente para a manutenção do Caminho-Nações.
 
Temos um Caminho a indicar!
Temos um Caminho às Nações!
 
Participe, contribua, divulgue, compartilhe nas redes sociais, ore!
 
"É caminhando que se faz o caminho".
 
Equipe Caminho Nações