terça-feira, 30 de abril de 2013

Hitler no céu ?????

Sim, ele foi convidado tanto como Eu e Você.

Acesse o link abaixo e veja os detalhes do convite.

http://gracabruta.wordpress.com/2013/03/13/hilter-no-ceu/


Um ótimo feriado a todos !!!!!


Wellington Vanzo.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Caminho Nações: Pedaços de paus enfiados no corpo da criancinha "bruxa"

Bom dia amigos do Caminho da Graça.

Ontem, em nossa reunião,  falamos a respeito do diálogo de Jesus com Nicodemos a respeito do novo nascimento. Daqueles que nascem do Espírito.

Troquei o nome de Nicodemos para NicoNós, pois esse conversa precisa ser encarada como pessoal (pra cada um de nós). 

O Espírito tem soprado através daqueles que nascem do Espírito, e seus "bons" efeitos tem sido sentido pelo nosso próximo. Isso realmente tem acontecido ?? 

Pense aí, leia o texto e reflita. Joao 3.

Uma ótima semana a todos.

Ontem tambem me perguntaram como doar para os pequeninos da Nigéria.

Segue o site abaixo.


Wellington Vanzo
(034) 91064250




 
Clique na imagem para ir ao vídeo.
www.caminhonacoes.com   |   Caminho Nações   |   Way to the Nations   |   facebook.com/caminhonacoes.wn
 
 
 
 
 
 

domingo, 28 de abril de 2013

Dividir ??? Sera certo ??






Sim; por isto é que Satanás é o Diabo, pois, no caso dele, ninguém do seu meio se levanta contra o erro; visto que Satanás não se divide contra Satanás. Mas quando há erro, não importa em que Corpo ou Grupo, silenciar em nome da Unidade do Grupo, é agir como Satanás, que, por não se dividir, não tem consciência em luta dentro do processo. Assim digo: Quando todos estiverem de acordo com o que a "igreja" está fazendo, quando não houver mais vozes dissidentes, então, é porque o Diabo tomou conta de tudo e todos. Enquanto for e estiver assim como está, digo a Satanás: Não conte com nenhuma unidade minha. Eu não tenho parte nisso. Sou contra o diabo também nas idéias dele plantadas na alma desta "igreja" que está aí.
Caio


Bom domingo a todos !!!


Wellington Vanzo
(034) 91064250



sábado, 27 de abril de 2013

Notícias do Bobó !!

Clique no link e veja noticias atuais do nosso amiguinho Bobó direto da Nigéria.

http://blogcaminho.blogspot.com.br

Abraços.

Wellington Vanzo
(034) 91064250
wvanzo@uol.com.br

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Encontro de domingo

Boa tarde amigos do Caminho da Graça.

Neste próximo domingo estaremos juntos la na UFU a partir das 19:00 horas.
Sempre no bloco 5 Ó nas salas do primeiro piso.

Hoje mandei um texto do Leonardo que escreveu la da Nigéria.
Se voce não conseguiu ler, segue o link: 


Queria muito que Voce  fizesse parte desse projeto.
Leia o texto e converse comigo no domingo.

Bom fim de semana a todos.


Wellington Vanzo
(034) 91064250


Deus escolheu ser servido, louvado, adorado e amado na vida dos necessitados.  Se assim não for, é pura religiosidade.


A realidade da Nigéria….

Acabei de ler (e chorar) com esse texto do Léo.
Sei que chorar não adianta de nada, por isso tenho que agir.

Se com Voce é assim, me procure.


Mais um CAPÍTULO da Missão Nigéria
No começo do mês embarquei para a Nigéria pela décima vez desde que fui convidado pelo Marcelo Quintela para participar dessa missão em novembro de 2009.
Cheguei em Lagos e fui recebido mais uma vez com todo carinho e atenção pelo Bosco e a Karen e logo se juntou a nós a Alicja, minha amiga polonesa que vive na Inglaterra e se uniou à nossa causa no ano passado e que veio para a Nigéria no mês passado para se casar com seu noivo Dr Tony, nigeriano que ela conheceu na Inglaterra.
Alicja já estava de malas preparadas para voar comigo no mesmo dia para Eket. Seu agora marido Tony também agora um voluntário especial se juntaria a nós 5 dias mais tarde no mesmo dia em que chegava de fora nosso fotografo e mano querido Leo Lepsch que pousou aqui pela terceira vez para somar forças ao nosso trabalho. 
Logo que cheguei as notícias da última semana se empilharam sobre a minha cabeça.
Em janeiro eu fui detido em Lagos por 48 horas pois suspeitaram que eu estava traficando uma criança (o Bobó) quando eu o levei para se tratar lá. Agora foi a vez da Diana, do Jehu e do David, três membros do Way to the Nations Nigeria que como de praxe haviam alugado uma moto para irem os três nela a uma vila remota resgatar uma criança que havia sido acusada de ser bruxa. No caminho foram parados pelos policiais corruptos de sempre que acusaram o Jehu de estar usando uma moto alugada para fazer transporte ilegal, pois ele não tem a licensa do governo para isso. Eles ficaram 4 horas detidos para provar que sempre alugam a moto para a organização e perderam a metade do dia mas a Diana, assim como nós, recusou a pagar a propina (que poderia ser de 3 Reais) que os permitiria seguir viagem no mesmo minuto. Mudar a mentalidade do povo nigeriano é a prioridade em nosso trabalho aqui. Precisamos comprar uma moto urgente aqui para evitar estes problemas e também para dar mais mobilidade ao nosso time de monitoramento. Atualmente monitoramos mensalmete mais de 100 crianças reconciliadas às suas famílias, em sua maioria espalhadas por vilas remotas do estado, para nos certificarmos que elas não correm risco em casa, na escola ou comunidade, de sofrerem mais uma vez acusação de serem bruxas e sofrerem as serias consequências que este estigma traz aqui.
O NOVO ORFANATO - UMA GRANDE RESPONSABILIDADE
A outra notícia era de que o Bispo Evans, corrupto dono do orfanato que usava as crianças para fazer dinheiro que ele gasta na maior parte consigo mesmo, estava dificultando para assinar o acordo feito entre nós e ele, na presença do Serviço Social do Estado, que nos tranferiria a administração do orfanato. Passei uma semana marcando o dia para sentarmos com testemunhas e assinarmos o tal acordo, e ele sempre desmarcava por uma ou outra razão. Meu tempo correndo e eu queria começar a reforma daquele lugar tão despreparado para crianças. E na quarta da semana passada, horas antes de nossa reunião, ele mandou uma mensagem dizendo que estava passando muito mal e implorando que remarcassemos para sexta. Eu disse a ele que se na sexta ele não sentasse conosco para assinar o contrato, no sábado iríamos embora e ele não nos veria nunca mais.
Sexta chegou, sentamos juntos com o contrato na mão que foi rascunhado por mim, ele, Diana e a assistente social da cidade em janeiro e que nestes últimos três meses foi redigido com todos os termos legais por um advogado dele e um nosso, foi analisado pelo próprio Evans, sua esposa e nossa assistente e estaria pronto para ser assinado só aguardando minha chegada. Ele pediu a um pastor amigo dele que lesse o contrato na presença de todos e durante a leitura começaram questionamentos. Palavras que não soavam bem, que ele não estava certo delas, etc. A noite caiu, não tinha eletricidade no orfanato por parte da companhia elétrica como sempre e o gerador do orfanato está quebrado a três meses me disseram. Mas a reunião continuou no escuro, com luzes de celular , lanternas,etc. Uma discussão besta por banalidades me estressou demais e eu disse em bom tom "eu não acredito que vocês tiveram três meses para fazer este contrato e não foram capazes nem com a ajuda de advogados. Pois nós vamos ler tudo aqui agora e marcar cada palavra que não estiver de acordo, alterá-las ainda hoje e amanhã as 10 da manhã vamos sentar e assinar isso. Porque se isso não for assinado amanhã de manhã, eu vou fechar minha mala e vou embora e você não me verá mais.
Veio o sábado de manhã, 10 horas, contratos alterados e impressos, todos sentados e o Bispo Evans no silêncio de todos iniciou a reunião "eu resolvi que não vou mais assinar esta parceria. Quero que vocês somente tragam o dinheiro que puderem e me dêem e eu mesmo vou cuidar das crianças". Na hora eu achei que ele estava brincando mas ele estava falando sério. Contou duas estórias que o expuseram mais ainda em sua canalhice e receio de perder o seu negócio que é ter sempre alminhas sofrendo para que doadores sintam compaixão e coloquem dinheiro nas mãos dele.
Desta vez ele havia chamado para a reunião o chefe da vila e também outro pastor local amigo dele que ficaram me olhando, aguardando minha reação. Levantei, olhei nos olhos do bispo e disse: "é você que sempre vem nos pedindo socorro a mais de dois anos; é você que sempre nos pede uma parceria para ajudá-lo a cuidar dessas crianças; você deve ter percebido que nunca coloquei dinheiro nas suas mãos porque ainda não aprendi a confiar em você e não vamos fazer isso como você está pedindo; a três meses atrás resolvemos aceitar o SEU pedido de parceria e você teve mais três meses para mudar de idéia. Esta semana você me enrolou a semana inteira." E fitando ele bem nos olhos eu disse "você tem 30 minutos para assinar este papel que pra mim não passa de uma formalidade já que já estamos alimentando e vestindo essas crianças há algum tempo. Se você não assinar em 30 minutos eu vou me embora daqui e você pode esquecer que existimos. E mais, eu vou pessoalmente escrever ao governo falando sobre as coisas que vi acontecerem aqui e de como as crianças aqui correm risco de vida". Olhei para o chefe da vila e disse "o senhor já deve ter visto o material que está chegando aqui para contrução de fossa, banheiros, cozinha, etc nós queremos dar uma vida mais decentes para estas crianças e vamos trabalhar sério para isso sem ter que colocar dinheiro na mão dele, só isso. Pra isso precisamos deste papel assinado que nos autoriza a entrar e fazer o trabalho que ele não faz". Fui brincar com as crianças enquanto o próprio chefe da vila o chamou para um canto e conversou 20 minutos com ele. Uma garotinha chamada Blessing que aparentemente estava ouvindo a conversa chegou para mim e disse "tio não vai embora não, olhe para meu pé não tenho nem sandália ainda, não tenho caderno e nem o uniforme da escola. Precisamos de vocês". Eu disse no ouvido dela "fique tranquila, nós nunca vamos embora, mas não conta pra ninguém" e ela saiu correndo para o fundo do orfanato com um enorme sorriso nos lábios. Ela sabia que nossa partida significaria continuidade da falta de comida, banheiros, escola, roupas, tratamento médico cada vez mais necessários por causa das infecções não tratadas que vão se tornando crônicas,etc.

Então, 20 minutos depois fui chamado pelo Chefe e pelo Bispo que rindo com aquele sorriso safado me disse "brother Leo, eu vou assinar, você tem que ter paciência porque eu preciso defender o meu lado. Se não houver guerra não há paz. Só não estou concordando muito com as alterações que você vai fazer naqueles cômodos que construi lá no fundo porque se eu precisasse de dinheiro eu poderia alugar aqueles quartos!" Eu nem rendi mais conversa. O cara queria alugar quartos dentro do orfanato Deus sabe pra quem. O que mais esperar de um cara que se auto-intitulou de bispo, batizou o filho caçula com o NOME de Bispo e me pediu para colocar no contrato de parceria que eu ensinaria o filho mais velho dele a se tornar um bispo?
Assinamos o acordo e caimos no trabalho eu, o Léo fotografo, o Dr Tony, a Alícja e a Diana.
O Dr. Tony foi olhar o ouvido do Tundê, um garoto que resgatamos 1 semana atrás e que descobri com o ouvido cheio de pedaços de colchão e algum outro objeto estranho que alguem parece ter usado para "tratá-lo". Segundo o Tony, ele nem sentia dor no ouvido mais de tão crônica que estava a infecção.
As meninas do time se dividiram e foram trabalhar na nova rotina do orfanato e na distribuição das quase 15 malas de roupas, calçados e brinquedos que venho trazendo desde janeiro.
Já com o time montado para a reforma do orfanato, chamei os rapazes para começar a construir a fossa, o encanador para começar a cotar e preparar instalações para os novos banheiros, um pintor para começarmos a melhorar os quartos das crianças que pareciam mais cavernas, ferreiro, carpinteiro, eletricista,etc cotações chegando e com o dinheiro que a gente tem a gente vai trabalhando para não perder tempo. Mas vamos precisar de muita ajuda... o que tenho em mente no orfanato pretendo fazermos em três etapas que vão levar aproximadamente 6 meses, sendo que nos dois primeiros meses vamos fazer o que é mais urgente como, por exemplo, os banheiros, tratar dos casos de saúde mais complicados, melhorar a alimentação, colocar as crianças na escola, etc.
Tem criança com malária, tem criança com infecção de ouvido, tem o Kufre, um nenemzinho de 10 meses que acolhemos junto com a vózinha dele. Ela era sustentada pela filha que tinha Aids e morreu dias atrás deixando ela com o netinho sem ter o que fazer para alimentar a si e a ele. Ele chegou 10 dias atrás extremamente desnutrido, segundo a Diana dava vontade de chorar só de olhar para ele, mas já está ganhando peso desde que introduzimos uma alimentação especial.
Daí o Emmanuel, nosso anjo-motorista nos liga "estou levando uma menina de 12 anos que está vivendo aqui no mercado da capital, o nome dela é Favor e a madrasta dela a trouxe do outro estado em dezembro para o mercado, pediu para ela sentar no canto pois iria só comprar uma coisa e já voltava e nunca voltou. A menina está vivendo de restos e dormindo debaixo das barracas". Traz Emman, vamos registrar o caso e cuidar dela. Ela chegou e parecia um bicho do mato, não olhava nos nossos olhos e quase não falava...24 horas depois com as crianças ela estava rindo, comendo, correndo e veio e me abraçou...não parecia a mesma criança.
Daí o Fred nos procura...a Escolástica foi jogada pra fora de casa pelo pai e precisa de algum lugar...está dormindo na igreja faz uma semana e não tem o que comer e nem pra onde ir...
Daí veio o caso da Imeh para ajudarmos... rotulada de bruxa anos atrás, abusada, abandonada na rua, abrigada por um orfanato onde também foi abusada, voltou pra rua, engravidou, fez um aborto traumatizante, foi escravizada por um casal que a usavam para vender drogas, engravidou de um moleque na rua e tentou aborto novamente mas com medo nos procurou pedindo ajuda...
Daí o Centro especial da criança em Uyo onde vive uma garotinha que nós colocamos lá para ter chance de adoção local nos contacta extra-oficialmente nos pedindo para retirá-la de lá. Cheguei e vi que ela já não era mais a mesma...agora triste e fechada. Não me resta dúvida que a estão tratando como bruxa lá. Ainda lá, recebemos um pedido de ajuda de uma adolescente, quando a vi nem acreditei...era a Jane, 15 anos, que levamos para surfar tres anos atrás quando o orfanato do CRARN existia. Foi acusada de ser bruxa quando tinha 8, levada para o antigo CRARN onde passou maus pedaços, voltou pra rua, foi abusada, engravidou e agora carrega um bebezinho no colo. Quando me reconheceu sorriu, e eu já aprendi a identificar o sorriso da esperança por aqui. Como disse o Marcelo naquela carta do meu aniversário, eu sou a CARA da missão aqui, mas vocês são as mãos que constroem essa missão. A Jane quer estudar mas não consegue porque ali ninguém pode ajudá-la com o bebê e ela não pode fazer nada. O orfanato deles também deixou bem claro que seria um favor levá-la de lá. 
Daí chegou a Abigail no orfanato trazida pelo nosso time...história parecida com a da Imeh... "bruxificada, escravizada para venda de drogas,etc...
A Vitórinha está com febre...pode ser malária , preciso urgentemente reformar os quartos e colocar as redes contra mosquitos nas camas; O Kufre de repente ficou muito mal, infecção peitoral, abertura e inflamação de uma ferida na virilha; o Tony está cuidando destes casos.
E recentemente chegou também o Kingsley (5 anos) trazido por sua mãezinha, os dois com marcas no corpo da surra que levaram do padrasto dele que não o quer em casa mais porque acha que ele é um bruxo. Em dois dias ele se tornou a maior figura do orfanato...vocês tem que ver o jeito dele dançar...antes da mãe nos descobrir estava dormindo com ele no meio do mato. Ainda vou visitar este padrasto.
E a construção dos banheiro vem acontecendo...no ritmo nigeriano, mas também depende de verba para terminar...
Nos intervalos, enquanto a gente descansa, vamos nos encontrando com reitores da escola técnia local, da Universidade federal de Uyo, da Universidade estadual,etc começando a desenvolver um plano para um centro de treinamento estilo SENAI para jovens (como os nossos que são ou vão se tornar em breve) que não podem pagar e passam a juventude carregando bacias de bananas na cabeça. Preciso de ajuda, se você conhecer gente "alta" dentro do SENAI que possa nos ajudar numa parceria, preciso contatos.
O mundo quase se acabou em água de novo por aqui...o buraco gigante para a fossa inundou e preciso achar alguém que tenha uma bomba para retirar a água e ninguém conhece quem tem...a obra continua parada. A fossa desabando lá e meu coração do lado de cá...saudade de minha esposa e meus filhinhos. Um mês longe deles não é nada fácil para mim.
Estou aqui escrevendo isso mas não estou no orfanato agora e acabei de receber uma ligação da Diana, me pedindo para falar com a pequena Victoria para deixá-la em paz. A Victória queria saber onde eu estava, porque eu não estava lá com os outros, reclamou comigo no telefone mas no fim disse que me ama! 
E a última chamada anteontem... uma família pede por socorro, duas filhas são bruxas...ontem fomos lá ver o caso e tentar ajudá-los lá em Oron, onde temos nossa primeira base e abrigamos 7 crianças que resgatamos.
Quando entrei no avião em Londres no começo do mês no mesmo instante eu estava na Nigéria. Foi o primeiro vôo internacional nigeriano que peguei, o rapaz do meu lado, um gigante chamado "ADEQUADO" passando mal levantou-se e caiu desmaiado, meia hora de tensão no vôo. Mais tarde uma briga envolvendo quase dez pessoas e eu já orava para aquele vôo chegar a Lagos. Graça a Deus chegou...mas assim são as coisas na Nigéria, todo dia pode se esperar alguma experiência diferente.
Já estou acostumado e não me importo com muitas das loucuras que vejo por aqui. Todo dia vejo moto carregando quatro adultos e três Bebês,isso é super normal. Mas tem algumas experiências que me perturbam muito, me tiram o sono, me causam incontáveis pesadelos e quase me tiram a paz. Experiências como essa de ontem.
Chegamos à nossa base em Oron e o casal já estava lá nos esperando com suas duas filhinhas Precious (Preciosa) de 10 anos e Joy (Alegria) de 8 anos. Uma história lonnnnga demais para contar agora...mas tudo começou com a Precious, rotulada por uma amiguinha na escola, depois enviada pela mãe para ser empregada de uma amiga a mais de 100 kms de casa. Teve um pesadelo e a mulher achou que ela era bruxa e a trouxe de volta. Os pais ainda a levaram para uma "igreja" onde o "pastor" confirmou que era bruxa mesmo. Os pais então passaram a atribuir toda a culpa da vida desgraçada que levam a pequenina. Logo em seguida se desenrolou outra história com a irmã. E ouvi da própria boquinha da menina que ela era bruxa; e instigada pelo pai contava coisas absurdas que era capaz de fazer, inclusive comer carne humana no mundo espiritual (idéia originada no filme e livro da Apóstola Helen Ukpabio, serva do diabo na Nigéria). Vi nosso olhos daqueles pais o medo e a crença caminhando juntos. Foram mais de três horas de conversa para desconstruirmos aquela mentalidade, "dissolvermos" um pouco da ignorância e colocar um pouquinho de evangelho dentro da caixola deles. Foi um milagre não precisarmos levar suas filhinhas conosco...a luz entrou e cremos que alí as crianças não serão mais acusadas de bruxaria. Mas dentro de mim senti que ainda faltava algo, perguntei onde moravam e me disseram que era perto e fui caminhando com eles até lá.
Além dessas crianças eles tem mais três filhos sendo dois deles gêmeos, o que seria outra desgraça 50 anos atrás aqui. O casal de gêmeos tem 1 ano e 11 meses e foram deixados na companhia do outro filhinho de apenas 5 anos, coisa normal por aqui.
A porta estava aberta e vi no chão, atrás da cortina, uma perninha magérrima, seca. Era um dos gêmeos, o nome dela é Praise (Louvor). Dentro do cômodo exatamente a mesma cena no seu irmãozinho gêmeo chamado Hope (Esperança), genitalia exposta, deitado sobre a própria urina. Mosquitos pousando neles e nos três cabritinhos criados dentro de casa para não serem roubados. Ambos já beirando os dois anos e não conseguem ficar de pé. Os pais achavam que tinha algo a ver com as filhinhas bruxas...estou ficando bom em esconder as lágrimas, a vergonha e o constrangimento que sempre sinto em situações assim. Vamos ajudá-los a colocar aquelas duas crianças de pé e a seguir a estrada.
Sim, parece e é loucura assumir no papel a responsabilidade por um novo orfanato com este monte de crianças, mas alguém tinha de fazê-lo. Não é nada díficil fazer algo melhor do que o bispo Evans; difícil é fazer o que estas crianças precisam; Mais difícil ainda é fazer o que elas merecem depois de tanto sofrimento; Mais difícil ainda é fazer o que queremos e vamos fazer por elas, mais cedo ou mais tarde, o que só depende de como cada um de vocês que lê isso aqui agora vai reagir, se vão nos ajudar a ajudar essas crianças ou fechar esta página e fingir que não é com vocês...
Por favor, no comentário não coloque nada que não seja "pode contar comigo",se assim o for, porque isso é tudo o que precisamos ouvir hoje!
Que a graça e a paz de Jesus Cristo esteja com todos vocês!
Beijos!
Leo Santos
Eket, Nigéria
24/04/2013
 — em Oron, Cross River.


Wellington Vanzo
(034) 91064250



quarta-feira, 24 de abril de 2013

Boletim: Caminho Nações

Se quiser saber informações sobre o que esta acontecendo no Caminho Nações, acesse o link abaixo.

http://www.caminhonacoes.com/eboletim/eboletim_cn_24042013.html


Wellington Vanzo
(034) 91064250
wvanzo@uol.com.br

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Divulgação: SOS Religar Nordeste - INÍCIO DE INSTALAÇÃO DA BOMBA NO POÇO EM LOGRADOURO!



 
 
Marcello Cunha , Vem&Vê TV | Redes do Caminho | Caminho Nações | Capelania no Caminho
21 84617826  | redes@docaminho.com | skypemarcellocunha
 

-- 
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "mentoresdocaminho" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para mentoresdocaminho+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

SOS RELIGAR NE | O SERTÃO DAS ESPERANÇAS!

Onde estamos...


Wellington Vanzo
(034) 91064250



 
Meus amigos queridos, PARCEIROS, MANTENEDORES: Paz e Bem!
 
 
LOGRADOURO: VÁRIAS CASAS DE TAIPA COMPÕEM A COMUNIDADE


 Nesta comunidade, na primeira incursão, o bravo voluntário Rômulo Martins, de voz embargada me ligou dizendo: "mano, aqui não se vê esperança nos olhares...Não sei como que seria motivar essa gente para se engajarem..."

Então logo entendemos que era ali mesmo que devíamos atuar...Afinal, a causa é em nome do amor ou não é?

BOMBA SUBMERSA: DOADA POR UM DE NOSSOS PARCEIROS DE BLUMENAU- SC
 
 
 A de Logradouro, já conta com o poço em funcionamento e, para nossa alegria - graças a contribuiçãode muitos amigos e ao esforço sem medida dos voluntários locais: Pedro Petrônio, Paulinho, sob a liderança doAugusto Pergentino  (augusto@sosreligar.com) que está num vai-e-vem entre Recife e o Sertão, constante.
 
 
 
O que isto significa: Estamos alcançando mais 30 famílias diretamente afetadas pela maior seca dos últimos 40 anos!
 
Lembram desse poço no último relatório?
 
 
INSTALAÇÃO DAS BOMBAS PELOS VOLUNTÁRIOS

POÇO PERFURADO: VAZÃO DE 600 LITROS POR HORA, COISA RARA, UMA VEZ QUE  A SEQUIDÃO JÁ ALCANÇA OS LENÇOIS FREÁTICOS.
 
 
INSTALAÇÃO COMPLETADA

 

VALA ABERTA PARA CONDUÇÃO DA ENERGIA DO POÇO ATÉ A RESIDÊNCIA
 
 RESULTADO INICIAL

 

ÁGUA NO RESERVATÓRIO DE 1.000 LITROS, ABERTO PARA A  COMUNIDADE SE SERVIR
Agora a comunidade pode  beber água boa! Esperamos com isto EXTERMINAR os vermes que tem adoecido a população  devido o baixo índice de qualidade da água que existe dividida para eles e o gado.
 

 Agora nossos próximos passos estão sendo:

1     Criar a horta comunitária (já temos terreno);
2     Manter firme o processo de Conscientização que já começa a ter  frutos a partir do engajamento para a horta comunitária;
3     Oferecer-lhes uma fonte de renda (artesanato) que substitua o método devastador da exploração do carvão na caatinga;
 
A   A concretização disso tudo, graças ao apoio de muitos amigos, parceiros do Caminho Nações-Brasil, apoiando a atuação da SOS Religar como Agência de socorro humanitário, mas sobretudo de voluntários in loco, já citados, sob a liderança do Augusto Pergentino (foto abaixo).
 

AUGUSTO PERGENTINO: LÍDER DO VOLUNTARIADO EM PERNAMBUCO
AUGUSTO@SOSRELIGAR.COM


 
Pedro Petrônio (canto esquerdo da foto acima): Começou como nosso taxista na primeira incursão, conduzindo o Tato Egg e o Romulo nas regiões inóspitas do Sertão. 

 Agora, vestiu a camisa e disse que é nosso voluntário e não precisamos pagar mais nada! De igual modo, a sua esposa Taty Rabelo se uniu ao projeto educacional da Eveline, além de acessibilizar os serviços odontológicos da Vanesca à comunidade
O Pedro mora em Tuparetama, cidade onde consta a Base da SOS Religar Sertão Pernambucano.

Atenção! Dia 01 de Maio, estarei chegando a Tuparetama, em nossa Base no Alto Sertão na companhia de uma CARAVANA DE VOLUNTÁRIOS, amigos de longa data e parceiros que estão interessados em contribuir para o projeto.  Ficaremos até o dia 03.

No dia 04, sábado, de Maio, estaremos ministrando aos voluntários em Recife um Treinamento de Orientação ao Voluntariado onde estamos estaremos falando aos manos da Estação de Recife; além de realizarmos cadastros de voluntários e compartilhar os objetivos e desafios no Alto Sertão de Pernambuco e na Paraíba. 
 
Maiores informações, escreva para augusto@sosreligar.com ou para glausan@hotmail.com(Gláucia Santana)   sobre o local do evento e detalhes.


Minha gratidão a todos vocês!

Fernando Lima- nando@sosreligar.com
SOS Religar- NE - www.sosreligar.com
Caminho Nações-Brasil- Atuando em sua própria Nação! - www.caminhonacoes.com
SOS Religar, uma rede de esperanças!
 
-- 
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "mentoresdocaminho" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail paramentoresdocaminho+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Quer aprender ??? Escute e medite….

Talvez voce esteja com pouco tempo para ir até a Igreja ou Caminho.

Mas, para SEU BEM, tire um tempo e escutem a Palavra de Deus através destes 10 minutos que o Caio transmitiu pra nós.

Abraço a todos.

http://www.youtube.com/watch?v=2iHdsUCVVQs



Wellington Vanzo
(034) 91064250
wvanzo@uol.com.br

terça-feira, 16 de abril de 2013

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Salvar Crianças-Bruxas




"Não vim trazer paz, vim trazer espada!"

Posted: 15 Apr 2013 06:31 AM PDT




Se você não pode ser forte. Seja pelo menos humano. Quando o Papa e seu rebanho chegar não tenha pena.
Frejat e Dulce Quental

Amigos e Irmãos em Missão conosco,

No domingo que antecedeu nossa última cruzada, eu acordei virado do avesso. Já estava muito cansado. Exaustão e enjoo. E no dia anterior, durante o "Surf com a Comunidade" havíamos cruzado com os primeiros homens brancos que não fossem nós mesmos. Gerentes petrolíferos canadenses estavam "tomando umas" na praia:

Sabe quando vocês vão conseguir resolver esse problema? Nunca! Esse povo aqui não presta, é ignorante demais pra mudar.

O Leonardo lhes contou tudo que Deus já tinha feito durante os dias da expedição. Eles se surpreenderam... Percebemos, então, que nunca antes, algo tinha dado tão certo nesse sentido como estava acontecendo conosco!

Mas, domingo cedinho, já se ouviam as canções da igreja ao lado da pousada. Rica e ostentadora, cheia de gritos de guerra triunfalistas e vestida das vanglórias da "prosperidade".

Lembrei-me de que foi a primeira congregação na qual entramos e assistimos à reunião, sendo também a última, pois foi ali que o ultra-mega-super reverendo nos recebeu em seu escritório para dizer que se os porcos puderam ficar possessos, porque não as crianças? Em seguida, ele emendou: Sou contra a bruxificação infantil, mas não quero me meter, não posso fazer NADA! Levantamo-nos e fomos embora.

Encontramos muitos outros assim: Em cima do muro, polidos, políticos, covardes, rendidos, nem contra e nem favor... Eu já andava meio enojado de líderes que escolheram o pior lugar para ficar: em sua zona de conforto, sem correr riscos, sem se machucar.

Então, levantei da cama, num salto, decidido a encontrar gente como a gente: Pessoas dispostas a tudo! E eu sabia onde encontrá-las!

Acorda pessoal! Vamos, hoje vamos ao culto na Liberty Gospel, de Helen Ukpabio! Minha vontade era cruzar as linhas inimigas e dizer que a guerra contra a estigmatização infantil estava aberta e declarada e que não adiantava mais se fingirem de surdos. Dizer a eles que finalmente eles teriam diante deles o obstáculo de gente que crê em Deus! Nada de jornalistas, juristas ou hu­manistas. Lá, no fundo do meu coração, ainda cheguei a vislumbrar a possibilidade de uma conversa diplomática que abrisse, ao menos, um canal de discussão; considerando que eles NUNCA foram confrontados "espiritualmente" em sua insanidade. Na pior das hipóteses, guardei a orientação bíblica quanto a fazer calar os insubordinados, faladores frívolos e enganadores: eles devem ser repreendidos severamente para que sejam sadios na fé.

Pedimos ao motorista, o Emmanuel, que nos levasse à franquia mais próxima dessa grande denominação nigeriana. Ele olhou com estranheza para nós, e eu disse a ele: É isso mesmo meu amigo, L-I-B-E-R-T-Y G-O-S-P-E-L! Ok?

O Emmanuel estava todo engravatado, bonitão... Ele já sabia que iríamos fazer incursões pelas igrejas para continuar a con­vidar famílias para a cruzada de despedida no dia seguinte. Ele, porém, não imaginava que iríamos convidar justamente aqueles que têm causado tanto estrago na sociedade cristã daquele país, através de contínuas pregações, livros de Batalha Espiritual, filmes como aquele que apresentamos no Dossiê (End of the Wicked) e muitos exorcismos infantis.

A opinião do motorista eu já conhecia pelo que ouvia dos pastores o tempo todo: A Liberty Gospel é formada por gente que fica agressiva, raivosa, contenciosa... Eles invadem conferências humanitárias, impedem a ação das ONGs, abrem processos judiciais contra opositores... O povo deles se movimenta como um batalhão, paranoico. O "batalhão da prosperidade", do domínio de território mediante o declarar da autoridade do nome de "Jesus" e todas essas coisas que já são velhas e resignadas teologias fajutas do outro lado do Atlântico.

Assim que voltamos da visita, derramei meu coração junto aos meus amigos em Santos. (Às vezes, tenho de falar, colocar para fora, dizer como me sinto... Faço isso escrevendo para o Caio, meu pai na Missão; e outras vezes para o Bregantim, pastor do meu coração, que me lê e ouve quando estou indignado. Também me queixo com Rejane... No fundo, quero dela um carinho, um cafuné, e seguir adiante. Ela sempre me diz: Ai, ai, ai, Má... só se mete em confusão esse meu marido... Você gosta, né? Você só pode estar se divertindo, né? Eu acho engraçado ouvi-la falar assim e me restauro... rsrs...)
Dessa vez, escrevi para Santos, o mailing todo... Umas 300 pessoas. Escrevi sobre nosso encontro com os profetas do infan­ticídio. E transcrevo aqui para que não tenha de recontar a mesma história. Gostaria muito que vocês lessem, pois manifesta muito do espírito dos dias finais dessa primeira viagem.

Gente querida do Litoral Paulista,
Não consigo escrever porque a conexão é ruim, quando tem... E o tempo é curto, quando tem!

Mas preciso lhes dizer sobre a manhã desse domingo: Hoje falamos com o diabo. Dentro do escritório dela, cercado por um monte de homens imensos, ouvimos as maiores heresias que um ouvido cristão podia ouvir!

E para completar, ainda fomos amaldiçoados por mil gerações, mandados de volta para nossa área, nossa "Jerusalém" – ela gritava; e nosso país, porque aqui é território deles! Ela disse que queremos ficar ricos e fazer dinheiro na África (Meu Deus!), e que, respaldada na Bíblia, ela tinha autoridade para nos repreender e julgar! Ela já sabia da nossa existência e tinha mandado "espias" na primeira cruzada...

Nós a retrucamos, falando que Deus vai calar a boca assassina dela; falamos que nossa área são os confins de toda a Terra, e que nosso chamado era sobre todo território onde existia vida humana! Falamos que se ela não mudar e continuar pregando a violência contra criancinhas que, então, JESUS (e não nós) vai dizer a ela no Último Dia: Não conheço você!

Ela tremia. Nossa paz já ia fugindo de nós, dada a intenção dela de nos irritar com seu falar frenético...

Mas só perdi a calma de vez quando fomos enxotados do escritório. (Nós fomos levados para essa salinha assim que che­gamos à igreja, outra pessoa assumiu o púlpito e essa senhora, clone ukpabiana, arregalava os olhos e gritava: As crianças têm espírito de adivinhação! Voltem para a Jerusalém de vocês!)... Assim que saímos da sala, catequistas e obreiros nos assistiam com um sorriso debochado de canto de lábio.

O Adailton, então, sacudiu a areia das sandálias, simbolicamente. Depois o Leonardo: Você reconhece esse gesto? E eu, em seguida, tirando a poeira dos nossos pés e dizendo aos berros: Viemos em paz! Nossa paz agora volta sobre nós!"

Os homens, feito estátuas, nem se mexiam... Ela berrava!


Bati minhas "sandálias-sapato" contra eles com tanta força e tantas vezes que lançava areia na minha própria cara! Areia entre os dentes! Fiquei fora de mim... Eu quase esma­guei um sapato contra o outro! Andei de meias pela rua de areia e se o Emmanuel não me detivesse acho que eu estava até agora lá, me livrando da impregnação daquele chão!

Chorei no carro. Chorei de raiva! Muita raiva!

"Bater as sandálias" é uma experiência horrível (Lucas 10). Significa que eles ouviram e, conscientes, consistente­mente rejeitaram... E, além disso, nenhuma paz fica possí­vel e que, então virá ESPADA. Sim, igreja contra igreja, fi­lhos contra pais, ovelhas contra pastores, autoridade contra autoridade, pois uns crerão e outros não.

Pena que agora a guerra tem cara, nome, placa. Quem está do nosso lado e do lado das crianças está CONTRA o espírito que opera nos "filhos de Helen Ukpabio", da Liberty Gospel Church.

Amigos, amanhã acontecerá nossa CRUZADA FINAL, de despedida, em campo aberto. E nosso único colete à pro­va de balas procede do Espírito que nos cobre. Não temos medo. Mas a polícia já avisou que vai estar lá para evitar confusões. Os sacerdotes que nos apoiam foram convida­dos a sair da toca e comparecer. Veremos.

Por favor, minha gente, orem para que, não impor­tando o que nos aconteça, a palavra de Deus nunca fique presa, mas vá e cumpra o que a Deus apraz fazer!

Estrategicamente, não era hora desse embate declara­do, porque agora podemos ser vigiados e ameaçados, e isso pode atrapalhar o andamento acelerado das coisas. Mas, por outro lado, eu não via a hora nos olhos inimigos e falar na cara:

Eu conheço você! E seu espírito não é de Deus! Nós, discípulos de Jesus, somos bravos como vocês; e vamos embora só quando isso acabar! A gente é igual a vocês e não vai desistir NUNCA! NUNCA!

Guardem esse nome, gritou o Leonardo: WAY TO THE NATIONS! Nunca deixaremos esse país! Até que isso acabe!

Foi a primeira vez que alguém lhes resistiu na face, pois quando o fazem aqui é sempre escondido, em púlpitos distantes e anônimos.

Também foi a primeira vez que alguém nos enfrentou tão frontalmente durante todos esses dias.

E não tiveram medo de nós.

Está acabando... Mas, pelo jeito, nem começamos...

Marcelo


Trecho do Diário Fotográfico Missão Salvar Crianças Bruxas. Pág.  148