domingo, 27 de junho de 2010

 

 

TEMPO DE ESCREVER E TEMPO DE ESCREVER MENOS... - Caio

 

Acho que por um tempo minha cota de textos diários se esgotou...

Sim; depois de anos respondendo cartas até 15 horas por dia, ou atendendo gente no MSN e pessoalmente, de súbito, muito em razão das dores dos movimentos repetitivos da digitação [...], senti-me livre para não mais escrever todos os dias.

Mas sinto saudade!...

Saudade do tempo no qual o site começou e eu estava com todo gás para trabalhar até os ossos doerem...

Hoje fico com as saudades; fico com o desejo de ter energia para fazer as três, quatro e até cinco horas de Vem & Vê TV todos os dias, e ainda poder escrever textos e cartas no site.

Todavia, tive que escolher...

Não dá para fazer tudo; não dá para ser tudo; não dá pra atender a todas as demandas; não há poder em mim para socorrer além do que na minha fraqueza já está disponível a quem julgue que de mim pode receber alguma coisa!

Hoje, embora atingindo muito mais gente pela VVTV do que pelo site caiofabio.net, me ressinto da falta de intimidade que a “correspondência” escrita propicia, diferentemente do modo da “TV”, que é rápido, fácil para quem faz, mas muito menos pessoal e intimo; apesar de ser “ao vivo”; apesar do “chat” e das interatividades; sim, apesar de tudo me ressinto das intimidades diárias que inevitavelmente se estabelecem entre você e os irmãos pelo meio mais intimo dos textos escritos e pessoais.

O que me conforta é que o que digo e a variedade dos temas que trato todos os dias na Vem & Vê TV, se escritos fossem todos os dias, nem mesmo em 1 mês de textos no site eu cobriria a gama de temas e assuntos que no “Papo de Graça” eu cubro em apenas um dia; só que de fato são todos os dias!...

Alegra-me muito saber, todavia, que se eu morresse hoje, agora, neste domingo, no meio da Copa de 2010, ainda assim o que deixo em livros, textos no site e em material gravado, será de utilidade por muitos anos aos que crêem que Deus me deu algo a lhes dizer, bem assim a esta geração ou às próximas.

O próprio site www.caiofabio.net — caso eu nele nunca mais escrevesse uma palavra, ainda assim nele já haveria material maior do que se eu tivesse publicado uns trezentos livros de fôlego...

E mais: a variedade de temas e assuntos que há no site, julgo eu serem de ajuda extrema, simples e prática para todos os que desejam crescer na fé nesse mundo cheio de religião, mas sem amor de Deus!

Esta é uma hora crucial na existência dos humanos!

Nós estamos vivos hoje; sim, nessa hora das Horas!

O que peço a você é que não baixe a guarda; que não relaxe; que não desanime; que não perca a alegria; que não trate mal a esperança; que não negligencie o amor; que não se esqueça de Jesus, da descendência de Davi, ressuscitado dentre os mortos!

Além disso, peço a você que use seus contatos na Internet e na vida e recomende as pessoas a que leiam o site www.caiofabio.net bem como assistam a VVTV.

Esta semana ficamos sabendo que temos o dobro de trafego de informações sendo acessadas e baixadas na Vem & Vê TV em quantidade maior do que uma TV na WEB que pertence a uma grande rede de TV Aberta no Brasil.

Sim; isto prova que na Internet “o canal é você”!

Escrevo a você hoje apenas para dizer que estou com saudades, que sinto falta daquele contato diário, mas que hoje, apesar disso, sinto que melhor usarei meu tempo e saúde se continuar a dar ênfase à VVTV, usando o site www.caiofabio.net como base e ferramenta de apoio para a consolidação do entendimento daqueles que vão sendo alcançados pela Graça.

Posso contar com você?

Que o Senhor separe o Seu povo, e que eu e você sejamos parte do exercito do amor de Deus nesta Era do Gelo!

 

Nele, que nos dá conforme a estação da vida,

 

Caio

27 de junho de 2010

Lago Norte

Brasília

DF

 

 

bn_enc2010


Equipe Caminho


Caminho da Graça | Caminho Nações

---------------------------------------------------------------

www.blogdocaminho.com.br

www.caminhonacoes.com

www.waytothenations.com

@blogdocaminho

 

quinta-feira, 24 de junho de 2010

 

 

Encontro Nacional 2010

 

Site



O ::Caminho da Graça:: respeita a sua privacidade e é contra o SPAM na rede. Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o email envio@caiofabio.net ao seu catálogo de endereços. Se por algum acaso o seu nome está incluído em nosso mailing por erro ou gostaria de ser removido desta lista, por favor, clique aqui!

 

Cancelar | Contato

 

domingo, 13 de junho de 2010

O pior e o melhor da existência. Você quer?

Posted: 13 Jun 2010 04:00 AM PDT

Caio Fábio

Nada pode fazer maior mal mental e espiritual a um ser humano individualmente do que o ódio que se veste de auto-piedade.

Sim, pois pelo ódio todas as ações de um homem se fazem justas aos seus próprios olhos. Ora, um homem justo aos seus próprios olhos vira satanás; sim, se torna o acusador da vida e de tudo o que nela exista…

Quando o ódio se veste de auto-piedade, então, dois demônios para a alma nela se instalam, fazendo surgir um “terceiro termo psicológico”, que é o ódio amargurado.

Digo isto por admitir que exista o ódio ativo e valentemente perverso, que é o ódio que sentem e praticam os fortes de desgraçado espírito, e a História na maior parte das vezes é, foi e será feita de tais ambições do ódio que se vinga dos que odeia pelo ódio —; ao mesmo tempo tenho que também admitir a existência do ódio fraco, que é aquele que se veste de pena de si mesmo, o qual gera não apenas a inviabilidade de que qualquer coisa dê certo para tal pessoa, mas, além disso, inviabiliza qualquer existir ao lado de tal pessoa; a qual, pela auto-piedade existe para sofrer a vida, e, por isto, mais odiará a humanidade e tudo o que seja caminho de paz; visto que em tal pessoa até os “amigos de ódio” são seus inimigos de existir; isto se não viverem para levá-lo nas costa; e mais: sempre como quem serve; pois, se for como amizade que ajuda, até esses sofrerão o ódio do recalcado que em razão da auto-comiseração odeia até ter que precisar de qualquer ajuda.

Gente assim sofre não de uma doença, mas de todas; visto ser habitada pela enfermidade/causa/essencial de todas as enfermidades na vida.

De outro lado cada dia vejo que as pessoas mais livres para ser e viver, são justamente aquelas que já morreram; e que tratam toda agressão humana como o fazem os defuntos.

Sim, simplesmente não podem mais falir, nem brigar, nem se ofender, e nem se fazerem escravos de nenhum existente/supostamente/vivo.

A ênfase do Evangelho é no morrer a fim de que se possa viver; posto que o existir sem o morrer para o mundo, apenas cria a existência de um ser cativo de medos, opiniões, impressões e do desejo de se impor e de se fazer vivo pela sua supremacia aparente imposta sobre os de-mais…

Houve um tempo em que eu fui um homem muito vivo, mesmo enquanto pregava a morte para que se entrasse na vida.

Graças a Deus, porém, morri e continuo a morrer todos os dias; e quanto mais morto me manifesto em relação ao mundo, mas sinto a vida de Deus me possuir; e ainda: mais me sinto sem medo de nada; mais me torno fraco e forte; sem nada, mas possuindo tudo.

Mas a verdade é que a gente só morre quando morre mesmo; posto que para se provar a vida plena não se pode estar apenas meio-morto.

Ora, esse morrer ou é um atropelamento do amor de Deus sobre a nossa supostamente viva existência; ou então ele acontece como quebrantamento; que é a bênção apenas dos bem-aventurados que se tornam humildes de espírito, ou que por já serem humildes de espírito se tornam bem-aventurados.

Assim, o caminho para a vida é feito de morte para o mundo e suas importâncias e guerras, ao mesmo tempo em que em tal caminhar não pode haver jamais nem ódio e nem auto-piedade; mas tão somente a vontade ávida de se crescer em amor e verdade valente na manifestação de ser em Deus e diante dos homens.

Tal homem pode ser forçado a deixar a Estrada milhões de vezes, mas jamais mudará o seu Caminho!

Esses que assim são [...] — são vitoriosos contra a morte e contra a vida; contra anjos, principados, potestades e poderes; contra o presente, o passado, as alturas e os abismos; sim, pois tais pessoas andam apenas o seu caminho em Deus; sempre sabendo que nada pode separá-los do amor de Deus; e, portanto, fazendo deles gente não apenas vitoriosa segundo Deus, mas, além disso, também pessoas que vivem sem medo algum diante dos homens; e, por isto, sem serem mexidos na direção de seu andar.

Saiba isto:

Qualquer incompetência amorosa, positiva e solicita será sempre mais útil à vida do que maior genialidade que seja amargurada, odienta e cheia de auto-piedade!

Antes de entender isso não peça ajuda a Deus por nada; nem busque Nele qualquer coisa; pois, creia: Jesus disse que nem Deus consegue ajudar aqueles que quando vêem alegria, choram, e quando vêem dor, gargalham.

Faça morrer sua vida neste mundo; e abrace a morte para o mundo como o diploma que o habilita à verdadeira Vida; aquela que não vem do mundo, mas da confiança contente no amor de Deus — ainda que não lhe haja qualquer afirmação de crédito humano.

Nele, que ensinou isto e praticou o que ensinou, sendo Ele o Caminho por ser o Único que nunca foi desviado do Caminho, da Verdade e da Vida,

fonte: site do Caio Fábio