quarta-feira, 21 de março de 2012

Todas as coisa me são licitas



Juliana Dacoregio

Existe um versículo bíblico que diz, "todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm" (I Coríntios 6,12). Ele é citado muitas vezes para novos convertidos quando eles começam os questionamentos sobre como e o quanto devem mudar suas vidas após aceitarem a Jesus. Aí começam as regras. Veladas, mas ainda assim regras.

Os líderes e convertidos há mais tempo, aqueles que já, em tese, se separaram do que chamam de "mundo", dizem ao novo cristão que ele pode tudo, mas que nem tudo é aprovado pelo Senhor. Será que esquecem que o trecho bíblico em questão, fala que nem todas as coisas "convêm", ou seja, algumas atitudes não são convenientes. Não se fala em aprovação ou desaprovação.

É uma frase muito sábia, na verdade, que pode guiar a conduta de qualquer pessoa independente de suas crenças. Podemos tudo, mas em tudo há consequências. Algumas maiores, algumas menores, algumas estragam uma vida para sempre, algumas afetam o ser humano na medida em que ele se sente culpado ou não.

E esse é o problema maior de todos quando se começa a entregar-se ao Senhor, ou mesmo a participar dos rituais cristãos. A CULPA, uma culpa enorme que nem todo caps lock do mundo seria capaz de expressar. Por que esquecem a primeira parte do versículo? "Todas as coisas me são lícitas". Por que tão pouca confiança no julgamento e discernimento daqueles que se entregam ou pensam em se entregar a Deus?

Todo cristão versado na Bíblia, conhece a história de que é Deus que faz a obra. Mas, muitos parecem não confiar nesse Deus que dizem seguir, nessa palavra que dizem crer: a Palavra é anunciada pelo homem, mas é Deus quem faz a obra, é o Espírito Santo que convence da justiça e do juízo.

Se é nisso que vocês acreditam, meus amigos, deixem o Senhor de vocês agir conforme ele bem entende. Vocês são muito pequenos para descobrir os desígnios de Deus. Aí é preciso uma pagã lembrar isso a vocês. Ééé… Deus usa mulas, não?…



Wellington Vanzo
(034) 91064250



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!! Comente aqui! Sua opinião é sempre bem vinda!