quarta-feira, 20 de junho de 2012

O que tem nos faltado ??

>
> Quarta-feira, 20 de Junho, 2012
>
> VERSÍCULO:
> "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os
> lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes
> digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um
> deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e
> amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de
> pequena fé?"
> -- Mateus 6:28-30
>
> PENSAMENTO:
> A cultura, o comércio e até os governos do mundo em que vivemos
> parecem estar dirigidos cada vez mais a provocarem um consumismo
> desmedido. Novos desejos são estimulados, e necessidades antes
> desconhecidas são despertadas. Para tudo isso insistem que
> precisamos de novos "produtos" e "serviços". É como José Comblin
> notou, "a civilização ocidental atual parece uma máquina de
> despertar e satisfazer desejos". Sempre tem algo "novo". Moda nova,
> aparelhos novos, soluções novas para nossas carências emocionais e
> até espirituais. E sentimos que temos que possuir ou experimentar
> essas novidades. Não percebemos que, como o autor de Eclesiastes
> declarou, estamos correndo atrás do vento (Ecl 1:14). Cada novidade
> ocupa mais da nossa visão e ficamos cada vez mais cegos para a
> verdadeira solução. Jesus nos promete alívio – e só Ele pode dar.
> "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu
> lhes darei descanso" (Mt 11:28). Mas, há um fardo que Jesus não
> pode aliviar. É o peso que nós colocamos em nós mesmos. Preocupação
> e ansiedade sobre coisas que Jesus nos promete, mas ainda não deu,
> ou já nos deu, mas ainda não aceitamos, cria um fardo que Jesus não
> pode levantar. O livramento desse fardo depende da nossa fé e só
> será levantado quando descobrimos quem Jesus é e o quanto Ele já
> fez e vai fazer por nós.
>
> ORAÇÃO:
> Senhor bondoso, não há nada que eu precise que o Senhor deixou
> de dar a mim. Quando pensei que faltou algo, eu vi depois que fora
> melhor que eu não tivesse recebido aquilo que tanto queria. Como o
> Senhor é bom. Ajude-me a resistir aos enganos deste mundo em que
> vivemos e a confiar na providência eterna do Senhor. Em nome de
> Jesus pedimos. Amém.
>
> http://www.hermeneutica.com/jd/1/0620.html
>
>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!! Comente aqui! Sua opinião é sempre bem vinda!