quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ter ou Ser ??


                                     Quinta-feira, 16 de Agosto, 2012

VERSÍCULO:
  "Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o
seu senhor. Se o dono da casa foi chamado Belzebu, quanto mais os
membros da sua família!"
   -- Mateus 10:25

PENSAMENTO:
  Nosso alvo não é o "ter", e sim o "ser". Não devemos nos
preocupar com aquilo que temos ou alcançamos, e sim naquilo que nos
tornamos. É o suficiente para o verdadeiro discípulo ser como
Jesus. Este é o alvo. Não é conhecimento dele ou o reconhecimento
de outros homens. O alvo é ser como Jesus. O alcance deste alvo
dispensa qualquer outro. Dale Bruner refletiu sobre esta passagem
assim: "O fato que o Senhor Jesus experimentou tanto desprezo deve
ensinar seus discípulos que sucesso, como o mundo (e muita
religião) considera sucesso, não deve ser nenhum critério para
nosso discipulado. Sucesso no sentido Cristão é a habilidade de ser
como Jesus."
Jesus foi acusado de fazer milagres pelo poder de
Belzebu ("o príncipe dos demônios" Mt 12:24). É curioso que o
significado por trás do nome Belzebu possívelmente seja a junção
das palavras Baal, o deus dos cananeus, e zebul "casa". Ou seja, o
deus da casa ou, como Jesus usou, o "dono da casa". Ao invés de
reagir, Jesus consegiu ver nas próprias acusações dos seus inimigos
uma verdade maior – ele era de fato o dono da "casa" toda. Seja
qual for sua origem, este nome era um sinônimo de Satanás. Talvez
não haja uma ofensa maior do que chamar o Cristo pelo nome de seu
inimigo mortal. No entanto, o discípulo (que é como seu Mestre) não
deve revidar ou retrucar. A melhor resposta não sairá da sua boca,
mas, da sua vida. Não serão palavras respondidas, mas, uma vida
iluminada pela presença de Jesus. Deixe Jesus falar por você, por
meio de você, naquilo que você fala e faz, e naquilo que você
recusa falar ou fazer. Só assim as pessoas verão Quem elas
realmente precisam ver. Seja como seu Mestre – e todos, inclusive
seus inimigos, O verão. Talvez seja a eles que Jesus mais quer se
revelar. Você pode ajudar?

ORAÇÃO:
  Pai, perdoe as limitações de minha fé e força. Estou longe de
superar os hábitos e fraquezas do velho eu. Estou tão longe de ser
como Jesus. Mas, sei que o Senhor é poderoso para me transformar.
Obrigado por me ajudar a lembrar o alvo. Ajude-me a perseverar até
que possa ser, realmente ser, como meu Senhor. Em Jesus eu oro.
Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/1/0816.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!! Comente aqui! Sua opinião é sempre bem vinda!