sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Jesus Disse : Mateus 16:21-23

    Porque seria diferente em nossos tempos ?? Porque seria diferente conosco ??
 Porque ainda nos decepcionamos e nos sentimos vítimas ?? 

------------------------------------------------------------------
 J E S U S   D I S S E
    - http://www.hermeneutica.com -
------------------------------------------------------------------




                                    Sexta-feira, 23 de Novembro, 2012

VERSÍCULO:
  Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus
discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e
sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes
dos sacerdotes e dos mestres da lei,
e fosse morto e ressuscitasse
no terceiro dia. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a
repreendê-lo, dizendo: "Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá!"
Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é
uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas
nas dos homens".
   -- Mateus 16:21-23

PENSAMENTO:
  Num momento Pedro é elogiado pela fé que declarou (vv.18-19).
Logo em seguida ele é reprovado por Jesus por uma declaração que
aparentemente foi motivada por amor ao Senhor. Será que Jesus não
foi muito duro com Pedro? A fé de Pedro, fundamental na conversão
dele e na edificação do Reino, era num Jesus que ele ainda não
conhecia por completo. Muitos de nós cremos num Deus que é uma
parte revelação divina e grande parte fantasia nossa. É o Deus da
nossa imaginação. Entretanto, se vamos crer num Deus vivo, cujos
pensamentos, caminhos e propósitos vão muito além do nosso
entendimento, precisamos estar preparados para ter a nossa fé e a
nossa razão desafiadas. Precisamos estar preparados para surpresas.
E nem toda surpresa que Deus envia é agradável. Oswald Chambers
disse que "Se escolhemos sofrer, alguma coisa está errada; mas,
escolher a vontade de Deus, mesmo que signifique sofrer, é uma
coisa totalmente diferente." Era isso que Jesus estava escolhendo.
E Pedro ia interferir nesta escolha. Você tem "amigos" assim?
Chambers nota que "As pessoas que nos fazem bem nunca são aquelas
que empatizam conosco. Os que empatizam nos enfraquecem." Seguir o
chamado de Deus em sua vida vai lhe custar caro? Vai ser difícil?
Tem sofrimento adiante? Tem também alguém tentando lhe dissuadir?
Escute as palavras de Jesus para Pedro. Pedro não queria servir o
inimigo. Mas, o inimigo queria usá-lo para fazer de Jesus o seu
servo. Será que sofrimento pode levar ao bem? Parece que Pedro
mudou de idéia. Leia 1 Pedro 4:19 para ver o que ele pensava mais
tarde. Confie sua alma a seu fiel Criador, e que Ele lhe abençoe.

ORAÇÃO:
  Pai, eu quero pensar nas coisas do Senhor. Minha mente passa
tanto tempo e eu gasto tanto esforço pensando em mim mesmo, no meu
conforto e na minha proteção. Ajude-me a alinhar as minhas
prioridades com as do Senhor. Não quero sofrer. Mas, se estiver nos
planos do Senhor para mim, peço que o Senhor me fortaleça para que
minha vida seja útil ao Senhor. Obrigado por qualquer oportunidade
que o Senhor me der para lhe servir. Em nome de Jesus eu oro e
agradeço. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/1/1123.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!! Comente aqui! Sua opinião é sempre bem vinda!