segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mateus 16:26

>
> Segunda-feira, 26 de Novembro, 2012
>
> VERSÍCULO:
> "Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a
> sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?"
> -- Mateus 16:26
>
> PENSAMENTO:
> É tentador pensar que Jesus está só falando de pessoas mundanas,
> correndo atrás de riquezas materiais. Há riquezas que seduzem os
> fiéis também. Poder. Autoridade. Admiração. Influência. O senso de
> superioridade, de fazer parte de uma elite espiritual. Todas estas
> tentações sussurram nas profundezas dos corações de Cristãos
> também. Pode ser num ministério local ou numa missão nacional. É
> possível perder a alma tentando ganhar o mundo para Cristo. Se
> Satanás usou esta tentação em Jesus (4:8-10), será que ele vai nos
> poupar? Há métodos e atitudes que podem render resultados
> impressionantes. Mas eles podem também comprometer nossa
> integridade, corroer nosso tratamento para com outros e até ameaçar
> nossa salvação. O seu mundo pode ser pequeno, pode caber dentro de
> uma cidade ou congregação ou até mesmo uma casa. Mas será que você
> está disposto a morrer para seu desejo de possuir, de dominar, ou
> de sobressair dentro deste seu mundo? Certamente Ananias e Safira
> não pretendiam vender suas almas pelo preço de um terreno. Mas foi
> isso que fizeram. Será que você começou a negociar a sua salvação e
> nem percebeu? Se você tiver qualquer dúvida, peça para Deus sondar
> o seu coração. Peça-Lhe para falar com você por meio da Palavra,
> por pessoas que Ele mesmo enviará. Peça ajuda dEle, que Ele
> responderá.
>
> ORAÇÃO:
> Pai, obrigado por me lembrar que, em troca da minha alma, eu não
> tenho absolutamente nada para barganhar. Eu só tenho esperança em
> Jesus. Ele já ofereceu o único resgate aceitável. Sonde meu coração
> e ajude-me a ver se estou sendo tentado a trocar minha salvação por
> qualquer coisa. Quero deixá-la firme nas mãos de Jesus pela
> eternidade. Em nome do meu Salvador eu oro e agradeço. Amém. ||
> Veja a imagem: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus16_26.html
>
> http://www.hermeneutica.com/jd/1/1126.html
>
>
>
> JESUS DÍSSE de Hermeneutica.com - "365 dias nas palavras de Jesus"
> ===============================================================
> http://www.hermeneutica.com/jd
>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!! Comente aqui! Sua opinião é sempre bem vinda!