quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quem Você quer ser ???

Sempre me perguntavam quando criança o que eu gostaria de ser quando crescer... Nunca tive uma resposta pronta, Até hoje. Agora eu já sei, Quero parecer com Ele. Com meu irmão mais velho, Jesus.
Não quero ser um super-herói ou um anjo, quero ser gente, um homem como Ele foi!

• Ele, que não media esforços pra encontrar uma só pessoa. (Gadareno)
• Ele, que não tinha medo de se contaminar ao tocar ou ser tocado pelos "impuros" segundo a Religião. (Mulher do Vaso de Alabastro).
• Ele que dava atenção até mesmo aos gritos abafados dos que ficavam a margem do caminho. (Cego Bartimeu).
• Ele, que nunca se cansou de investir na vida de alguém, mesmo na daqueles que fracassaram o negando diante dos seus olhos. (Pedro).
• Ele, que não se prendia as exterioridades, mas discernia a motivação do coração. (Oferta da viúva Pobre / Oração do Publicano e do Fariseu )
• Ele, que sabia celebrar a vida e fazia milagres pra festa não acabar 
(Casamento Cana da Galileia)
• Ele, que foi Autentico e não se preocupava com o que os outros iam pensar (Conversou a sós com uma Mulher Samaritana)
• Ele, que não mudava o discurso para agradar a multidão. 
(Duro é esse discurso, quem o poderá ouvir?)
• Ele, que olhou com graça até mesmo para os que o penduraram numa cruz 
(Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem)
• Ele, que se revoltou e não ficou calado diante do comercio da fé 
(Os vendedores no Templo)
• Ele, que sempre sabia dar uma nova chance aos que já haviam sido condenados pela lei dos homens (Mulher pega em Adultério/Ladrão da Cruz) 
• Ele, que sendo Rico se fez Pobre, Nasceu numa manjedoura emprestada, Celebrou a Ceia numa casa emprestada, montou um Jumentinho Emprestado, foi morto numa cruz emprestada (de Barrabás), foi sepultado numa tumba Emprestada (de José de Arimateia). 
• (...)

Olhando para Ele eu aprendo como nós humanos devemos ser, e como Deus é!
O que eu quero? Não quero ser rico, Famoso ou Importante... Quero Apenas Tornar-me parecido com Ele....

T. Tomas



Wellington Vanzo
(034) 91064250



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!! Comente aqui! Sua opinião é sempre bem vinda!