quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O sabor da doce entrega à loucura do evangelho.


Novo vídeo do Bobó 



"Você pode até dizer que eu sou um louco sonhador, mas eu não sou o único. Eu espero que um dia você se una a nós e o mundo será como se fosse apenas um." John Lennon.

 

Enquanto eu escrevo, o Bobo está aqui deitado sofrendo de prisão de ventre. A barriguinha dele está inchada. Há alguns minutos atrás, eu o peguei no colo e dei algumas batidas nas costas até ele arrotar. 

Ele já ganhou dois quilos desde o dia que deu entrada no hospital de Lagos. Ele está se recuperando bem lentamente da desnutrição, mas já é um bom progresso.

 

Os dias aqui no hospital têm sido bem longos, as horas e a rotina se intercalam entre alimentar o Bobo, limpar ao redor do prolapso retal, trocar a fralda, brincar com ele, andar entre os setores da pediatria, ficar sentado na cadeira e pô-lo pra dormir.

 

Já são quatro dias nessa rotina, mas não tem sido pesado pra mim. Difícil mesmo, tem sido dizer tchau pra ele no final do dia. Ver aquela mãozinha acenar dando tchau, vê-lo chorar ao saber que já estamos de saída, isso tem me rasgado por dentro.

 

Hoje, eu estava lembrando das outras cinquenta crianças do orfanato que nós resgatamos o Bobo.
Antes do Léo sair de Eket, nós fomos lá conversar com o Evans que é o dono do orfanato. Enquanto o Leo conversava com ele, eu saí pra dar uma olhada ao redor e conversar com algumas crianças.

Encontrei a pequena Vitória. Já era quase seis da tarde e a única refeição que ela tinha comido, tinha sido uma sopa de uma folha típica daqui com uma espécie de angu e carne.

Temos outros pequenos Bobós pra cuidar, temos tantos outros esperando serem resgatados da morte e da acusação injusta, insana e desumana.

Há tanto por fazer, há tantos à nossa espera!

Há tantas necessidades..., de gente, de meios, de tudo.

Para os tantos loucos sonhadores que fazem parte dessa entrega louca e consciente ao amor prático e ao evangelho simples e puro de Jesus, eu deixo esse vídeo, essas risadas do sorriso de uma criança... do nosso Bobó. Essas risadas traduzidas para a linguagem do amor querem apenas dizer: "Obrigado bando de loucos do evangelho".

Sei que há muitos outros sonhadores, desejosos por viver algo bem mais que um sonho. Que querem viver uma realidade viva do evangelho. Onde estão vocês? I hope someday you join us, and the world will be as one (Espero que um dia você se junte a nós, e o mundo será bem melhor.)

Tony Rimualdo
Lagos – Nigéria
30 de janeiro de 2013
15:48  Lua Cheia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!! Comente aqui! Sua opinião é sempre bem vinda!