segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Dízimos e ofertas !! ??

Bom dia amigos do Caminho da Graça.

Talvez uma das perguntas mais frequentes nas reuniões do Caminho da Graça seja esta ??

Aqui se da dízimo ??

Esse assunto virou tabu, pois estamos vendo todos os dias o que a igreja faz com esse assunto. Em troca do dízimo, a igreja mente, barganha, explora e rouba as pessoas.
Virou banalidade e até motivo de sarro e piadas falar em dízimo.
Talvez a resposta mais esperada por muitos, seria a negação e aversão a essa prática. 
Minha carne, nossa carne, gostaria muito de ouvir como resposta que devemos desfrutar 100% daquilo que conquistamos, afinal, somos merecedores do fruto do nosso trabalho.
Mas pra Jesus a resposta é outra. 10% seria o mínimo pra se atender aquele que se achegando a você tem uma necessidade que pode ser suprida. 
Mas quem se achega a nós com necessidades ?? 
Todos os que temos ciência e consciência da necessidade !!! Sim, todos aqueles a quem o Espírito Santo tem nos mostrado em situação de necessidade. 
Sua família, seu vizinho, o amigo, o amigo de um amigo, uma criança no nordeste sem água,  um menino taleban no Senegal ou uma criança bruxa na Nigeria. 

A resposta do Caminho da Graça a essa pergunta, é respondida por Jesus Cristo, afinal o Caminho só pode ser Ele.

Da minha parte, cheguei a essa conclusão:  Mente quem diz que ama alguém que passa necessidades, em podendo ajudar e não o faz.....

Leia os evangelhos, ore a Deus, peça a sabedoria do Espírito Santo e depois olhe a sua volta ou na tela do seu computador. 
Muitos estão ao nosso redor com necessidades... 

Grande abraço a todos e uma ótima semana.


Wellington Vanzo
(034) 91064250

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Pois tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era forasteiro, e recolhestes-me;
estava nu, e vestistes-me; enfermo, e visitastes-me; preso, e viestes ver-me.

Então perguntarão os justos: Senhor, quando te vimos faminto, e te demos de comer; ou com sede, e te demos de beber?
Quando te vimos forasteiro, e te recolhemos; ou nu, e te vestimos?
Quando te vimos enfermo, ou preso, e fomos visitar-te?
O Rei responderá: Em verdade vos digo que quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes.
Dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, destinado ao Diabo e seus anjos.
Pois tive fome, e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber;
era forasteiro, e não me recolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo e preso, e não me visitastes.
Também eles perguntarão: Senhor, quando te vimos faminto, com sede, forasteiro, nu, enfermo, ou preso, e não te servimos?
Então lhes responderá: Em verdade vos digo que quantas vezes o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer.
Irão estes para o suplício eterno, porém os justos para a vida eterna.

Mateus 25:34-46

Wellington Vanzo
(034) 91064250



Wellington Vanzo
(34) 9106 4250



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!! Comente aqui! Sua opinião é sempre bem vinda!