domingo, 24 de novembro de 2013

Propina é o caramba!



Na última semana, recebi a visita de um funcionário da Imigração querendo propina, às 21h. 

Ele queria 20.000 nairas por mim e pelo Fábio. Sua alegação era que estávamos ilegais aqui. Tentou-me fazer temê-lo. Mas "cabra véio" que já me tornei nestas bandas, o que fiz foi torturá-lo com milhões de respostas "não entendo o seu sotaque", "gastei todo meu dinheiro com comida" (que realmente o irritava) e a mais legal das tiradas na minha vida:

Jehu é meu amigo que foi no setor de imigração comigo há um tempo atrás.

Ele, querendo me fazer temer e pagar a propina, resolveu dizer aquilo que sabia de mim: Sei que você é brasileiro, está aqui por 3 meses, está ilegal no setor de imigração e seu companheiro e responsável é um tal de Je...hu. Por favor, soletre o nome dele.

Eu fiquei calado.

Quem é o responsável por você aqui? - disse ele já furioso.

E eu respondi: Anota aí! J...

E ele foi anotando, J... E...

E eu soltei: S-U-S. 

- J-E-S-U-S. Jesus Christ is the responsible for me here.

O que o fez dizer: Você está fazendo essa coisa ficar muito difícil, Mr. Wendel.

Difícil ou não, não paguei a propina e no dia seguinte relatamos isso tudo ao supervisor dele, militando para que num futuro próximo, daqui há uns 200 anos, esta prática maluca acabe aqui e no mundo. 

Haja fé!


Gito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!! Comente aqui! Sua opinião é sempre bem vinda!